Aeroporto de Sobral inicia operação de voos comerciais

sobral
Batismo da aeronave da Azul no novo terminal. Serão três frequências semanais dos voos realizados pela Azul ao município, às segundas, quartas e sextas Foto: Divulgação

A pista do Aeroporto Regional de Sobral Luciano de Arruda Coelho estreia a operação de voos comerciais, no início da manhã desta segunda-feira (27). Foi realizado inclusive o batismo da aeronave.

O governador Elmano de Freitas, ao lado de secretários estaduais e autoridades municipais, recepciona a primeira das três frequências semanais da Azul Conecta no novo terminal. O pouso está previsto para as 6h40.

Frequências

Serão três frequências semanais realizadas pela Azul, às segundas, quartas e sextas, saindo de Fortaleza às 5h40min, e retornando de Sobral para a Capital cearense nos mesmos dias, às 7h10min.

Infraestrutura

Instalado numa área de 180 hectares, o novo aeroporto conta com pista de pouso e decolagem de 1.800m de extensão por 30m de largura. Também possui estacionamento, pátio de aeronaves, pistas de taxiamento, balizamento noturno e um terminal de passageiros, com área construída de aproximadamente 2 mil m².

Para o conforto de profissionais e passageiros, o terminal dispõe de salas de espera, embarque e desembarque, administração, balcões de check-in, controle de voo, além de banheiros e espaço para quiosques e lanchonete.

A área abriga também uma unidade de combate a incêndios, além de uma usina fotovoltaica. A usina vai assegurar sustentabilidade energética ao empreendimento e será capaz de alimentar toda a demanda operacional do equipamento.

Serviço

Chegada do primeiro voo comercial no novo Aeroporto Regional de Sobral Luciano de Arruda Coelho
Data: 27/2/2023
Hora: 6h40
Local: Rodovia Maria José Santos Ferreira Gomes (CE-555), Km 03.
Distrito de Patriarca – Sobral