Dia da Alegria 2024 é celebrado em parques de todo o Brasil; Beach Park adere

alegre
Movimento, que acontece de 8 a 12 de abril, em parques de diversões e atrações turísticas

A 15ª edição do Dia Nacional da Alegria (DNA), movimento que tem o apoio da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), irá acontecer de 8 a 12 de abril, estendendo a alegria de muitas crianças por uma semana inteira em parques de diversões e atrações turísticas de todas as regiões do Brasil.

Experiências

Idealizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), o DNA estimula os associados das duas instituições a receberem crianças em condição de vulnerabilidade social para um dia de muita diversão. Desde sua criação, em 2008, o evento já beneficiou mais de 500 mil crianças, oferecendo-lhes experiências únicas, repletas de sorrisos, brincadeiras e momentos especiais.

Neste ano, empreendimentos das cinco regiões do Brasil participam da iniciativa. Com a colaboração também da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (Apasg), o movimento cresceu e mobiliza a cada ano mais associados das três entidades. 

Cada parque e atração estabelece parcerias com ONGs ou associações assistenciais locais para participarem da ação, que inclui uma programação especialmente elaborada para elas.

Beach Park

No Ceará, o Beach Park abriu as portas do Aqua Park para diversas crianças e adolescentes de escolas e instituições da Prefeitura Municipal de Aquiraz aproveitarem e se divertirem nas diferentes atrações ao longo dos dois dias. A ação contou ainda com a presença e apadrinhamento dos atores mirins Vivi Lucas e Gianlucca Mauad, que fizeram sucesso como par romântico na novela ‘A Infância de Romeu e Julieta’ do SBT e que alegraram toda a garotada presente.

Neste ano o destino recebeu 700 crianças e acompanhantes, durante os dois dias de ação, que também tiveram direito a lanche e a exclusividade de entrar uma hora antes no parque aquático. A campanha, que foi desenvolvida em 2008 pelo Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas), é uma iniciativa com o propósito de incentivar empreendimentos turísticos em todo o Brasil a acolherem instituições que atendem crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, proporcionando-lhes acesso gratuito à diversão.

Vivi e Gianlucca foram responsáveis por abrir o evento e também por participar da diversão ao longo do dia com as crianças que aproveitaram para tirar fotos com os atores que são sucesso entre a garotada. “Estou muito feliz de estar aqui hoje e ver a felicidade das crianças, a empolgação delas em assistir os shows e por estarem no Beach Park, um lugar tão divertido”, afirmou a atriz. ”Eu acho que essa iniciativa do Dia Nacional da Alegria é algo super legal e importante, já que por meio dela, as crianças podem se enxergar em diferentes ambientes e serem incentivadas a cada vez mais conquistar novos espaços, além, é claro, de ressaltar a importância dos estudos nesta trajetória. Estou extremamente feliz de fazer parte dessa campanha. ”

Dia Nacional

A presidente da Adibra, Vanessa Costa, destaca a importância do Dia Nacional da Alegria como um momento único de solidariedade e alegria para milhares de crianças em todo o País. “Estamos honrados em fazer parte desse movimento que tem como objetivo proporcionar momentos inesquecíveis e sorrisos genuínos. A Adibra está comprometida em apoiar iniciativas que tragam felicidade e esperança para as crianças brasileiras, e o DNA é um exemplo disso. Juntos, com o apoio do Sindepat e da Apasg, continuaremos a espalhar a magia por meio dos parques de diversões, promovendo um mundo mais feliz e acolhedor para nossas crianças”.

Sobre a Adibra

A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 200 empresas filiadas, que representam 700 empreendimentos, entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e fornecedores do setor.

A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.

Sindepat

Fundado em 2003 pelos principais parques e atrações turísticas do Brasil, o Sindepat é uma associação sem fins lucrativos que representa e defende os interesses do setor junto aos Poderes Legislativo e Executivo, imprensa e mercado. O objetivo é estabelecer bases sólidas para um contínuo e saudável crescimento dos negócios no País.