Crea-CE dá posse a novos diretores e inicia plenárias de 2024

creas
A nova formação conta com profissionais de diversas áreas, refletindo a diversidade e representatividade no cenário da engenharia no Estado

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) inaugurou o ano de 2024 com a realização da 757ª Reunião Ordinária nesta quinta-feira. Sob a liderança do presidente Fernando Antônio Von Paumgartten de Galiza, o plenário, marcado por uma presença expressiva, abordou uma extensa pauta.

Um dos pontos de destaque foi a homologação do vice-presidente, Engenheiro Civil Mairton Santos de Sousa, e a eleição dos novos diretores que comporão a diretoria do Crea-CE em 2024. 

Composição

A nova formação conta com profissionais de diversas áreas, refletindo a diversidade e representatividade no cenário da engenharia no estado. A composição é a seguinte: Engenheiro Eletricista Jamil Cavalcante Kerbage (Diretor Administrativo); Engenheiro Químico e de Segurança do Trabalho André Casimiro de Macedo (Secretário); Engenheiro Civil Leonardo Macedo Fontenele Recamonde (Diretor Financeiro); Engenheiro Civil Jorge Alisson Oliveira Cunha (Diretor Financeiro Adjunto); e Engenheira de Pesca Mayara Maria de Lima Barreto (Diretora de Relações Institucionais).

Decisões

Além da definição dos novos diretores, a primeira sessão plenária de 2024 também contemplou importantes decisões para o funcionamento estratégico do Crea-CE. Foram definidos os conselheiros coordenadores e coordenadores-adjuntos das Câmaras Especializadas, bem como os representantes do Plenário junto a essas câmaras. A composição das Comissões Permanentes e das Comissões Especiais também foi aprovada.

Outras deliberações incluíram a aprovação da continuidade do Comitê Gestor do Programa Mulher do Crea-CE, a participação ativa do Conselho no Programa Prodesu e a homologação da Coordenação do Colégio de Entidades Regionais.

Este início de ano no Crea-CE evidencia o compromisso com a excelência na gestão e na representação dos profissionais da engenharia e agronomia no Ceará, consolidando a instituição como referência no setor. 

O presidente Fernando Galiza destaca a importância de uma gestão participativa e alinhada com as demandas da comunidade técnica, reafirmando o compromisso do Crea-CE com o avanço sustentável das profissões representadas. Para mais informações, acesse o site oficial do Crea-CE.