Hospital Unimed Fortaleza é o melhor hospital do Sistema no Brasil

hospunimed
O ranking é de acordo com o levantamento "The World's Best Hospitals in Brazil 2024" da revista Newsweek

A revista Newsweek publicou seu ranking anual intitulado "The World's Best Hospitals in Brazil 2024", no dia 1º de março, revelando os principais centros de saúde no Brasil. Com 17 Hospitais Unimed entre os 115 listados no ranking, o Hospital Unimed Fortaleza saltou da 36ª para a 33ª posição, sendo o primeiro colocado entre os hospitais do sistema Unimed de todo o país e o segundo do Nordeste entre os hospitais ranqueados.

Pesquisa

De acordo com a Newsweek, a pontuação de cada hospital é baseada em uma pesquisa on-line com mais de 85 mil especialistas médicos e em dados públicos de pesquisas de pacientes pós-hospitalização sobre sua satisfação geral. A pontuação também considera métricas sobre higiene e proporção paciente/médico, bem como uma pesquisa Statista sobre se os hospitais usam medidas de resultados relatados pelos pacientes (PROMs), que são questionários padronizados preenchidos pelos pacientes para avaliar sua experiência e resultados.

Reconhecimento

O reconhecimento nacional do Hospital Unimed Fortaleza reflete o compromisso contínuo com a excelência médica e o cuidado ao paciente. De acordo com o presidente da Unimed Fortaleza, Dr. Marcos Aragão, a ascensão no ranking é uma comprovação do ótimo trabalho das equipes médicas, assistenciais e administrativas para proporcionar serviços de saúde de alta qualidade na capital.

"É com imenso orgulho que compartilhamos a extraordinária conquista de liderar a lista como melhor hospital de todo o sistema Unimed no Brasil. Esse reconhecimento é o testemunho da dedicação e do comprometimento de nossa excepcional equipe. Reflete não apenas nossa busca pela excelência, mas também o cuidado e a qualidade de nossos serviços, que priorizam o bem-estar e a saúde de nossos pacientes em todos os momentos”, afirma.

Confira a lista completa do "The World's Best Hospitals in Brazil 2024", da revista Newsweek https://www.newsweek.com/rankings/worlds-best-hospitals-2024/brazil

Hospital Unimed Fortaleza

O Hospital Unimed de Fortaleza é referência nacional em procedimentos de alta complexidade. Possui nível máximo de Acreditação Hospitalar na metodologia Qmentum, concedida pelo Instituto Quality Global Alliance (QGA), sendo o maior hospital privado do Ceará em número de leitos e o maior do sistema Unimed no Brasil. Também está entre os 3 melhores hospitais do Norte e Nordeste, segundo o ranking da Revista Newsweek, ficando entre os melhores do mundo.