Centro Fashion investe R$ 2,5 mi em marketplace e mira mercados fora do CE

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Empresário André Pontes lançou a nova plataforma de vendas e revelou estar de olho em mercados do Nordeste e Centro Oeste para abrir novo equipamento como o Centro Fashion Foto: Regina Carvalho

Com seis anos de criação, o Centro Fashion Fortaleza realizou o lançamento do seu marketplace, nesta quinta-feira, 1º de junho, no Centro de Eventos do Ceará, durante o DFB Festival.

Investimento

O investimento na plataforma é de R$ 2,5 milhões, neste ano. A princípio, o ambiente de vendas digital abrigará 400 lojistas e 30 mil produtos, de acordo com o empresário André Pontes, diretor do empreendimento comercial.

Para o lançamento, mais de 1.000 produtos estarão à disposição dos clientes, com mix variado de moda.

Segundo destacou Pontes, a produção de moda local é sempre atual, antenada nas tendências, e o marketplace é uma oportunidade de mostrar a moda cerense para o Brasil.

Novos mercados

Além do investimento no marketplace, o empresário revelou o interesse de expansão do empreendimento físico para novas praças onde existem polos de moda, a exemplo das regiões Nordeste e Centro-Oeste.

Produtos acessíveis

Quanto ao marketplace, a meta de 2023 é a ativação de mais de 30 mil produtos acessíveis. Para os primeiros três anos, o objetivo pré-definido é escalar todos os números e aumentar a variedade de oferta, com qualidade, preços baixos e garantia de entrega.

“O Centro Fashion Marketplace conta com um time de Sucesso do Cliente que irá acompanhar nossos parceiros desde a ativação da loja e durante toda a sua jornada, com o foco na capacitação e crescimento dos lojistas. Além disso, faremos a gestão logística com tecnologia e processos adequados garantindo agilidade e fretes justos para o cliente final. Nossa visão de futuro também inclui a expansão geográfica com centros de distribuição em locais estratégicos que irão impulsionar nossas entregas em todo o território nacional. Contamos com uma estrutura de tecnologia com o que há de mais avançado no mercado”, destaca Pontes.
 
“Destacamos que existirão sólidos investimentos em divulgação e impulsionamento dos nossos parceiros, visando estratégias que geram resultados e alta performance de todas as lojas presentes na plataforma. Para isso, contamos com um time multidisciplinar, diverso e preparado para implementar as melhores práticas de mercado, com o objetivo de alcançarmos destaque dentre os principais players do e-commerce brasileiro”, finaliza André Vajas, superintendente do Centro Fashion.

Compras virtuais

Segundo o anuário e-commerce Trends 2023, realizado pela Octadesk, 61% dos brasileiros gostam de realizar compras virtualmente e são adeptos da compra online. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), os marketplaces apresentaram um crescimento de 68% em faturamento entre os anos de 2019 e 2020.

A expectativa da ABComm é que em 2023 ocorra um crescimento estimado de 5% no faturamento dos Marketplaces em relação à 2022, chegando a R$ 185,7 bilhões. Para André Pontes o objetivo da criação do marketplace do Centro Fashion é fortalecer um novo canal de vendas. “Os meios online têm sido muito utilizados pelos consumidores atuais. Todos os números do e-commerce mundial estão em crescimento e nós entendemos que este é um momento de oportunidades para nossos parceiros lojistas”, disse.