Renner investe cerca de R$ 10 mi em loja com 1,8 mil m² no Eusébio

renner
O novo ponto de venda foi construído no modelo de loja circular, com a máxima redução dos impactos ambientais da obra à operação

Mais uma marca de peso aporta no Shopping Terrazzo. A Renner investe cerca de R$ 10 milhões na nova operação, a primeira no Eusébio. Trata-se da quinta unidade da brand aberta neste ano.

A nova loja na cidade cearense possui quase 1.800 metros quadrados de área total e inaugura ao público no dia 18 de julho, mesma ocasião em que o shopping dá o start no funcionamento.

Loja Circular

O novo ponto de venda foi construído no modelo de loja circular, com a máxima redução dos impactos ambientais da obra à operação, e implantado pela primeira vez no varejo brasileiro pela Renner em 2021, no Rio de Janeiro.

Além disso, oferece tecnologias e serviços inovadores para proporcionar uma jornada omnicanal completa aos clientes, com total integração entre as compras físicas e o online.

Moda Responsável

As práticas adotadas nas lojas circulares da Renner incluem reutilização e descarte adequado de materiais no fim da vida útil, menor geração de resíduos e de emissões de gases de efeito estufa. Além disso, também são adotados processos que economizam água, o uso de energia é proveniente de fontes renováveis de baixo impacto e de equipamentos automatizados com menor demanda energética e manequins e itens decorativos feitos com o reaproveitamento de materiais.

A nova unidade conta também com o Espaço Re, com informações sobre as matérias-primas mais sustentáveis empregadas na confecção das peças de vestuário da marca, identificadas pelo selo Re Moda Responsável. 

“Essa inauguração representa mais um passo na expansão do nosso modelo de loja circular, adotado em todas as nossas novas unidades. Ao mesmo tempo, reforça o papel da Renner como agente de transformação do varejo brasileiro ao oferecer cada vez mais opções de consumo consciente aos clientes”, diz Fabiana Taccola, diretora de Operações da Companhia.

A marca já conta com oito pontos de venda do tipo, sendo duas na cidade do Rio de Janeiro e as demais em Petrópolis (RJ), São Vicente (SP), Catanduva (SP), Mogi das Cruzes (SP), Penápolis (SP) e Mogi Mirim (SP).

loja2
A nova loja do Eusébio oferece soluções de omnicanalidade para garantir mais conveniência, alternativas de escolha e agilidade aos consumidores, incluindo bancada Omni e diferentes canais de autoatendimento e checkout Foto: Divulgação

Peças sustentáveis

Além da redução do consumo de água e de energia e da menor geração de resíduos e emissões, outro objetivo da Renner é que, até 2030, 100% das peças de vestuário das marcas próprias da varejista sejam mais sustentáveis. 

Omnicanalidade

A nova loja do Eusébio oferece ainda soluções inovadoras de omnicanalidade para garantir mais conveniência, alternativas de escolha e agilidade aos consumidores. Entre elas destacam-se a bancada Omni e os diferentes canais de autoatendimento e checkout.

Dedicada à venda digital, a bancada Omni está equipada com desktop onde os clientes podem consultar e adquirir toda a variedade de modelos, tamanhos e cores dos produtos disponíveis nos estoques do e-commerce e de outras unidades físicas da Renner, além de acessar um aplicativo que ajuda na escolha de fragrâncias. Neste caso, a finalização das compras é feita nos equipamentos da própria loja com o apoio dos colaboradores sempre que necessário.

Já os serviços para acelerar o procedimento de checkout incluem caixas de autoatendimento, equipamento em que o consumidor pode finalizar o processo de compra de forma totalmente autônoma, e o Pague Digital, que dá ao cliente a opção de realizar suas compras por meio do app da Renner instalado em seu próprio smartphone. Além disso, a nova unidade conta com a solução de Venda Móvel, em que o consumidor pode finalizar sua compra com a ajuda de colaboradores em qualquer local da loja.

Clique para ler mais