Sabores e experiências: RioMar Fortaleza ganha três novos cafés

boulangerie
Uma das novidades, a Boulangerie Carioca é inspirada no estilo francês, trazendo qualidade e sofisticação. Com seis unidades no Brasil, essa é a primeira loja inaugurada no Nordeste 

Para quem não perde a oportunidade de provar diferentes  cafés, o RioMar Fortaleza acaba de inaugurar três novas operações gastronômicas: Manu Pães (Piso E2), Café Cultive (Piso L2) e Boulangerie Carioca (Piso E2). Essa última é a primeira loja, das seis unidades no Brasil, da marca a vir para o Nordeste. A patisserie remete aos modelos de estilo francês, trazendo qualidade, sofisticação e autenticidade para o cenário culinário local.

Setor em ascensão

Destacando a paixão do cearense pelo café, o investimento no setor está em pleno crescimento. De acordo com a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), entre janeiro e outubro de 2023, foram registradas 4.409 aberturas de empresas nesse segmento. 

O número pode refletir a tendência crescente desse modelo de negócio em Fortaleza, não apenas como um local para desfrutar de uma boa xícara de café, mas também como um ponto de encontro, de trabalho e até mesmo como um hábito de rotina que ganha mais força
 no Brasil.  

O casal Felipe Brandão e Amanda Meyer, novatos nesse universo, perceberam o potencial do mercado e decidiram investir na Boulangerie Carioca, inaugurada no RioMar Fortaleza. Para  Amanda, o mercado da fermentação natural tem um grande espaço para crescer no estado, o que os motivou a escolher essa rede. “Quando nos mudamos do Rio de Janeiro para cá, notamos a diferença na oferta desses produtos, que ainda não são muito comuns no Ceará. Além de serem mais saborosos e artesanais, os pães ainda são mais saudáveis, com menor índice glicêmico e facilitam a digestão”, explica a empreendedora. A franquia conta com 6 unidades no Brasil e é a primeira no Nordeste e no Ceará.

Sobre a Boulangerie Carioca

Inspirada nas mais sofisticadas padarias e cafeterias francesas, a rede abriu as portas da primeira loja em 2015 e encanta os clientes com um ambiente aconchegante e uma seleção variada  de delícias parisienses e da culinária mundial, como macarons, pães, doces, quiches, croissants e outros quitutes fresquinhos. Para atender o público em todos os horários, a Boulangerie Carioca reposicionou a marca e passou a servir também opções de  brunch, sopas e pratos rápidos. Este ano, pretende concluir 2024 com 10 unidades.

Com lojas de rua, de shopping ou mesmo quiosques, chama atenção e se adapta a públicos de metrópoles ou cidades menores. O investimento inicial é de R$ 490 mil, com retorno previsto entre 18 e 36 meses.