Azul retoma voos entre Fortaleza e Juazeiro do Norte

azul
A retomada dos voos deve beneficiar também cidades de outros estados que fazem divisa com o Ceará, como Pernambuco e Piauí

A Azul, maior companhia aérea em voos diários e destinos atendidos no Brasil, anuncia novos trechos entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará. A cidade localizada na região do Cariri e a 497 km da capital tem uma economia dinâmica. É a maior do interior do Estado, além de ser considerada um centro de peregrinação religiosa do Brasil por conta da figura de Padre Cícero, o que promove um alto fluxo de turistas o ano inteiro.

Interiorização do turismo

Além de importante para o desenvolvimento local, a disponibilização dos voos deve beneficiar cidades de outros estados que fazem divisa com o Ceará, como Pernambuco e Piauí. Com a operação, a Azul reforçará a interiorização do turismo, comércio e instituições de ensino superior próximas.  

Frequências

Da capital para Juazeiro, a Azul contará com voos de segunda-feira a sábado, decolando do Aeroporto Pinto Martins, às 4:30. No sentido inverso, os voos acontecem todos os dias, exceto aos sábados, partindo às 23:55. Os voos já estão à venda nos canais oficiais da Azul.

“Estamos trazendo de volta mais uma opção de conectividade para os Clientes do Cariri cearense. Com essa ligação, Juazeiro poderá atrair um fluxo ainda maior de turistas e se conectar rapidamente com outros destinos do Brasil e do mundo. A Azul investe em uma frota capaz de atender a uma malha aérea diversa, pois sabemos como ampliar a oferta de voos em um lugar tem impacto no desenvolvimento regional”, afirmou Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas. 

Solenidade

Na segunda-feira (1°), haverá uma solenidade de lançamento dos novos voos no Palácio da Abolição, em Fortaleza. A Azul disponibilizará voos de segunda-feira a sábado, decolando do Aeroporto Pinto Martins, às 4h30.

No sentido inverso, os voos acontecem todos os dias, exceto aos sábados, partindo às 23h55. O gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, vai detalhar a retomada de mais uma opção de conectividade principalmente para os clientes da Região do Cariri cearense.