"Ceará Está na Moda" quer levar setor no Estado de volta ao topo do ranking

cem
O evento reúne a Fecomércio, Fiec, Sebrae e setor produtivo. A programação inclui palestrantes nacionais, além de espaços estratégicos para rodadas de negócios, inovação e capacitação

O pré-lançamento do Ceará Está na Moda (CEM) apresentou detalhes do evento que promete levar a moda cearense de volta ao posto de referência no Brasil. Com apresentação dos organizadores, apoiadores e embaixadores, os presentes conheceram uma prévia da programação, que inclui palestrantes nacionais, além de espaços estratégicos para rodadas de negócios, inovação e capacitação.

Participantes

Entre os confirmados estão o empresário Caíto Maia, fundador da Chilli Beans, Gustavo Venâncio Narciso, Gerente Executivo do Instituto C&A, Carol Fernandes, Coordenadora do Lab de tendências Casa Firjan, André Carvalho, especialista em design para sustentabilidade, Eduardo Cristian, especialista em confecção, Camila Salek, palestrante especialista em varejo e relações de consumo, Alexandre Herchcovitch, estilista e Alzira Vasconcelos, CEO da Novo Varejo de Moda.

Ivanildo Nunes

Outra novidade anunciada no evento é a colaboração do estilista cearense Ivanildo Nunes, que fará o lançamento de uma coleção no CEM, além de uma parceria com alunos do Senac.

 “Com a união do comércio, da indústria e da criatividade do cearense será possível retomar a posição do Ceará como um estado de referência na moda, como já foi no passado”, afirma Ivanildo.

Embaixadores

O time completo de embaixadores também foi apresentado no evento, que representarão a diversidade, a criatividade e a garra do mercado da moda cearense. São eles: Dane Holanda, do Maraponga Mart Moda, Wladia Cacau, da marca Vanilla, Renato Thomaz, da marca Água de Coco, Iury Costa, da marca Iury Costa, Claudênia Régia, da marca Diamantes e Tathy Rabelo, a Rainha do Jeans.

Com realização do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), Fecomercio-Ce e FIEC, o Ceará Está na Moda contará com 100 estandes para marcas exclusivamente cearenses, Salão da Cultura, Salão do Comércio, Salão da Indústria, Salão da Economia Circular, Oficinas, Trilhas de Capacitação, Desfiles de Moda, além de um espaço destinado a rodadas de negócios.

De acordo com Afonso Junior, realizador do evento e presidente do IPDC, “O Ceará Está na Moda é um evento que vai colocar o nosso estado em evidência no cenário nacional da moda, com marcas locais, palestrantes renomados e muita inovação e sustentabilidade”.