Air Europa já conecta Fortaleza a Madri e mais 39 destinos

aireuropa
O valor da passagem aérea para Madri custa R$ 3.271,75 sem escalas, e pode ser parcelado em até 10 vezes, de acordo com o site da Air Europa Foto: Divulgação

A Air Europa começa a ligar Fortaleza a Madri direto, nesta sexta-feira, 20 de dezembro. A companhia aérea, em seus outdoors pela cidade, avisa ao consumidor que é o elo entre o Ceará e 40 cidades no mundo.

O mercado ganha com a maior concorrência entre companhias aéreas que fazem a ligação com destinos europeus, com a TAP, pioneira por aqui, e a AirFrance/KLM, que implantou o hub aéreo.

Significa que haverá mais opções para o consumidor escolher em viagens à Europa, o que é melhor para o bolso do passageiro. Também cresce o turismo e o Ceará vai se sobressaindo no mapa mundo afora. O valor da passagem aérea para Madri custa R$ 3.271,75 sem escalas, e pode ser parcelado em até 10 vezes, de acordo com o site da Air Europa.

Voos

Serão dois voos semanais ligando Fortaleza a Madri, na Espanha. Em junho de 2020 a expectativa é de que sejam operados para o destino europeu três voos por semana. A conexão direta com a Capital espanhola e Fortaleza existiu anos atrás com a companhia aérea Air Madrid, que faliu e deixou vários passageiros sem voar. 

A Air Europa, do Grupo Globalia, havia assinado em junho último acordo com o governo do Estado, para iniciar os voos em 1º de dezembro. Assim, o hub aéreo do Ceará faz mais uma conquista. A  companhia espanhola chega ao seu quarto destino no Brasil, pois já possui frequências para Salvador (BA), São Paulo (SP) e Recife (PE). 

As partidas do aeroporto Adolfo Suarez Madrid-Barajas serão às terças e sextas-feiras às 15h45, chegando a Fortaleza às 20h10. Nesta sexta-feira, na chegada da aeronave, haverá uma cerimônia no Fortaleza Airport, com a presença do governador Camilo Santana, de secretários do governo estadual, incluindo o de Turismo, Arialdo Pinho, e representantes da companhia aérea.

Em Madri

Na direção oposta, o voo ocorrerá às 22h10, para pousar na capital da Espanha às 9h50 (dia seguinte). A partir de 21 de junho, a rota terá três frequências semanais às quartas, sábados e domingos. A aeronave destinada a cobrir essa nova conexão será o Airbus 330-200, com capacidade para 299 passageiros, dos quais 24 voam na classe Executiva. Com Fortaleza, a Air Europa possui um total de 24 destinos nas Américas. O acordo  com a Globalia foi assinado com o presidente do Grupo, Juan José Hidaldo, e o governador camilo Santana e durante o encontro em junho, os dois discutiram outros projetos importantes para impulsionar o turismo no Ceará, inclusive no ramo da hotelaria e na inovação.