Empresário João Carlos Paes Mendonça é agraciado com Troféu Carnaúba

img1
O troféu é a maior honraria da  Associação Comercial do Ceará, entidade com 157 anos de existência, e foi entregue pelo presidente da ACC, João Porto Guimarães

Com investimentos em dois shoppings em Fortaleza, o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, recebeu, na noite de quinta-feira , o Troféu Carnaúba, a maior honraria da  Associação Comercial do Ceará, entidade com 157 anos de existência. 

A solenidade, presidida por João Porto Guimarães, liderança à frente da ACC, aconteceu na sede da Federação  das Indústrias do Ceará e contou com a presença de empresários do setor e de entidades ligadas ao varejo e indústria.

Admiração

“Nossa primeira chegada em Fortaleza foi em 1979, quando tínhamos lojas do Bompreço e inauguramos uma unidade. Tenho forte admiração pelo empresariado cearense, sempre atuante, articulado,  com entidades de classe fortes, e uma grande capacidade de trabalho e de defender os interesses”, destacou o empresário. Hoje, os dois empreendimentos geram junto com lojistas cerca de 8 mil empregos e alavancaram o desenvolvimento econômico nas regiões onde  estão localizados.

Empreendimentos

O Grupo JCPM inaugurou o RioMar Fortaleza em 2014, após dois anos de obras, com capacitação de moradores do entorno e inserção de jovens nas oportunidades de trabalho geradas no condomínio  e nas lojas. Em 2016, inaugurou um segundo shopping, o RioMar Kennedy, localizado no bairro de Presidente Kennedy.    

Reconhecimento

O  Troféu Carnaúba é um dos mais tradicionais do comércio e já foi entregue a personalidades de destaque da economia cearense. O nome do troféu faz referência a uma das grandes riquezas produzidas no Ceará no século XVIII – a cera da carnaúba. “Sinto-me honrado  ao receber o Troféu Carnaúba e me juntar a pessoas que tanto admiro. Alguns deles tive o prazer de me relacionar e acompanhar suas trajetórias, como é o caso de Dona Yolanda Queiroz, senador José Macedo, e de Ivens Dias Branco, pessoas que fazem muita falta
 ao País. E outros nomes de referência que sigo acompanhando e admirando como os atuantes Tasso Jereissati, Fernando Cirino, Beto Studart, José Carlos Pontes, Edyr Rolim, Roberto Macedo e Deusmar Queiros, apenas para citar alguns”, pontuou João Carlos em seu discurso.

Unanimidade  

O presidente da Associação Comercial, João Porto Guimarães, destacou a história da entidade e o diferencial da capacidade realizadora dos empresários locais. Em seu discurso, falou que a homenagem  deste ano foi escolhida por unanimidade. “Esse sergipano, pernambucano, potiguar, maranhense soube, com maestria, se fazer merecedor do título de cidadão de Fortaleza. Ele sintetiza o espírito que nos move e tem história de vida que simboliza a excelência e resiliência”.