Netflix: fim do plano básico e crescimento na assinatura com anúncios

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Permanecem apenas os planos padrão com anúncios (R$ 18,90), o do tipo padrão (R$ 39,90) e premium (R$ 55,90)​​​​. Também estão nas estratégias da empresa instalar lojas físicas Foto: Divulgação

A Netflix encontrou um caminho para reverter a queda de assinantes e apresenta um crescimento de quase 70% pós-adoção do plano com anúncios "trimestre a trimestre". Além disso, a empresa anunciou o fim do seu plano básico no Brasil e em outros países.

A mega empresa de streaming registrou 247,15 milhões de usuários no trimestre encerrado em setembro último. Em igual trimestre de 2022, esse número era de 223,09 milhões.

Portanto, a Netflix revelou que ganhou quase 9 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre de 2023, com o plano batizado de "One Piece".

Valores

Com as mudanças na cobrança de assinantes permanecem apenas os planos padrão com anúncios (R$ 18,90), o do tipo padrão (R$ 39,90) e premium (R$ 55,90), mas somente o último oferece resolução de transmissão em 4K.

Os demais transmitem em 1080p. Atualmente, o plano básico cobra R$ 25,90 mensais para streaming de 720 pixels, sem anúncios.

Balanço financeiro

A receita da Netflix apresentou melhora e anotou US$ 8,5 bilhões, uma alta de 10,7% sobre igual período de 2022. Já o lucro líquido foi de US$ 1,7 bilhão, ante o US$ 1,4 bilhão registrado no mesmo trimestre do ano passado. 

Lojas físicas

 

Em meio às estratégias para se fortalecer, a Netflix prepara também a inauguração de uma rede de lojas físicas com itens inspirados nas produções originais do seu catálogo. A novidade chegará primeiro nos Estados Unidos, para depois ser replicada em outros países, com previsão para 2025.

A “Netflix House” terá a proposta de trazer experiências aos consumidores. Desta forma, a ação busca aproximar os assinantes da plataforma e gerar novas fontes de receitas, em espaços que reúnam produtos derivados dos audiovisuais, como por exemplo, com restaurantes temáticos.