Perdas no setor supermercadista crescem 23% até o fim de 2022

perdas
Acesu promove evento sobre prevenção de perdas para profissionais do varejo
Fórum reúne especialistas para debater tecnologia, eficiência e segurança no setor

A nova Pesquisa de Prevenção de Perdas da Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas), aponta que desde o começo da pandemia até o fim de 2022, as perdas no varejo cresceram 23%. De acordo com o índice, as perdas não identificadas (furtos, roubos, erros humanos) aumentaram 52,54% neste período apenas nos supermercados.

Acesu promove fórum

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu), com o apoio da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), promove no dia 21 de setembro, o 3º Fórum de Prevenção de Perdas, o maior encontro sobre a temática do Brasil. O evento, que acontecerá no Teatro RioMar Fortaleza, irá debater temas relacionados à gestão de negócios, eficiência operacional, segurança humanizada, entre outros.

O encontro contará com palestras dos diretores de prevenção de perdas da Pague Menos e da C&A, Fernando Alves e Rogério Maia, respectivamente; do presidente da Abrappe, Carlos Eduardo Santos; do head de novos negócios H3 Grupo Daniel Queiroz, entre outros executivos e especialistas no assunto.

Além de oferecer o conhecimento de palestrantes renomados, o evento também reforça seu compromisso social, solicitando que os participantes tragam leite em pó (em pacotes ou em lata, de qualquer tamanho) como entrada. Todo o leite arrecadado será destinado ao Lar Amigos de Jesus.

Prejuízos

A prevenção de perdas é uma prática essencial em empresas, principalmente no varejo, que visa reduzir e evitar prejuízos financeiros causados por diversos fatores, como furto, roubo, quebras, erros operacionais, entre outros.  O presidente do Comitê de Prevenção de Perdas da Acesu, Antônio Andrade, ressalta a relevância de aprender sobre a temática do evento.

"O 3º Fórum de Prevenção de Perdas e Riscos será o maior evento sobre o assunto já realizado no Brasil. Será uma grande oportunidade de aprendizado e networking não apenas para supermercadistas, mas para o varejo como um todo”, enfatiza o presidente da Acesu, Nidovando Pinheiro.

Serviço 

As vagas para o Fórum são limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo site (https://www.e-inscricao.com/acesu/3forumpp). 

Serviço:

3º Fórum de Prevenção de Perdas

Data: 21 de setembro

Local: Teatro RioMar Fortaleza

Credenciamento: 07h30m

Abertura no Auditório: 08h30

Encerramento: 17h30

Entrada: Leite em pó (em pacotes ou em lata, de qualquer tamanho)