Gol terá 5 voos internacionais no Ceará: três para a Flórida e dois para Buenos Aires

gol
A partir de 27 de junho, a Companhia disponibilizará um voo semanal direto saindo do Fortaleza Airport para Orlando. Bilhetes já estão à venda. Serão 175 mil assentos internacionais ao longo de 2024, somente da Gol e Airfrance Foto: Divulgação

A partir de junho de 2024, a Gol Linhas Aéreas passará a ter mais ligações de Fortaleza com os EUA. Haverá um voo semanal direto da Companhia para o destino Orlando (MCO), na Flórida (EUA). 

Cinco voos semanais

Desta forma, a partir de junho de 2024, a companhia aérea passa a oferecer 5 voos semanais próprios em Fortaleza: 2 para Buenos Aires (EZE) e outros 3 para a Flórida (1 para Orlando e 2 para Miami), nos EUA.

Segundo a Gol, esta é a maior quantidade de destinos internacionais que uma empresa aérea já operou no estado do Ceará. 

Portão do Nordeste

Ao longo de 2024, serão disponibilizados 75 mil assentos internacionais no Estado, pela Gol, um aumento de 600% na comparação com o primeiro voo internacional da Companhia em Fortaleza, para o destino Buenos Aires, na Argentina, em 2014. Em maio daquele ano, a Companhia lançou de forma pioneira, em parceria com o Ceará, operações semanais entre Fortaleza (FOR) e Buenos Aires (EZE) - eram 12 mil assentos internacionais no estado.

175 mil assentos em 2024

Além de toda a oferta de voos proporcionada pela Gol em Fortaleza, a parceria com a Air France-KLM vai oferecer em 2024 mais de 100 mil assentos entre o Ceará e a Europa. Juntas, GOL e companhias parceiras saíram de 12 mil assentos internacionais, em 2014, para 175 mil assentos internacionais em 2024 - um aumento superior a 14 vezes.

Essa oferta contribui fortemente com o turismo, a economia e a competitividade logística não só do Ceará, mas de todo o Nordeste brasileiro, região onde a GOL é a principal operadora internacional, com mais de 110 mil assentos internacionais planejados para 7 cidades nordestinas.

Fortaleza - Orlando: a retomada

Fortaleza-Orlando é uma rota já contemplada pela GOL entre novembro de 2018 e o início de 2020, quando foi suspensa devido à pandemia. Será retomado no dia 27 de junho deste ano, com voos diretos, e tanto a ida quanto a volta vão acontecer às quintas-feiras, permitindo, já de início, que os Clientes aproveitem todo um fim de semana de entretenimento na Capital Mundial da Diversão.

“O voo direto da GOL para Orlando partindo de Fortaleza chega para somar com as operações para Miami e Buenos Aires saindo da ‘capital do sol’, reforçando o nosso compromisso com o turismo do Nordeste. A rota vai facilitar o deslocamento de passageiros do Ceará e estados vizinhos que embarcam rumo à Capital Mundial da Diversão, assim como de americanos e outros cidadãos da América do Norte com destino a essa consagrada região turística e de negócios no País”, destaca Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

“O lançamento desse voo Orlando-Ceará é um marco significativo, fortalecendo não apenas a conectividade internacional, mas também impulsionando o fluxo turístico e o desenvolvimento econômico. Essa rota facilitará o acesso para os turistas norte-americanos à riqueza cultural e natural do Estado, assim como abre portas para novas oportunidades, geração de emprego e renda. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos cearenses e o turismo tem um papel significativo nesse processo. Portanto, celebramos esse novo voo e a ampliação da oferta para Miami. É o Ceará aumentando suas conexões com o mundo”, comemora Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.

As operações da GOL para os Estados Unidos são feitas com a aeronave de última geração Boeing 737 MAX, que, em configuração internacional, possui capacidade para 176 passageiros.

Fortaleza-Miami: voo adicional

Ressaltando a força do turismo nordestino, os Clientes passam a contar com mais voos da GOL para o destino Miami (MIA) a partir da próxima alta temporada de inverno. Iniciando em 21 de junho, a capital cearense passa de 1 frequência semanal para 2 decolagens por semana para MIA, sempre com voos diretos. Os voos adicionais entre Fortaleza e a cidade da Flórida partem na madrugada da sexta-feira, aterrissando nos Estados Unidos pela manhã. Já a volta para o Brasil acontece às quartas-feiras, pela manhã, permitindo aos Clientes concluírem a viagem no mesmo dia. 

Miami é o principal centro de distribuição nos EUA para voos oriundos da América Latina. A partir desse ponto, os voos da GOL permitirão fácil acesso ao litoral cearense de turistas e viajantes a negócios da América do Norte provenientes das mais diversas origens, como Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas, Houston, Atlanta, Austin, Charlotte, Denver, Detroit, Newark, Filadélfia, entre outros, em voos operados pela American Airlines, companhia com a qual a GOL mantém aliança. A alta conectividade proporcionada em Miami contribui fortemente para trazer ao Brasil - e especificamente ao Ceará e todo o Nordeste - turistas norte-americanos, alavancando as viagens e promovendo a geração de riquezas no País.

Conexão Fortaleza - Buenos Aires

Demonstrando a recuperação do tráfego internacional e a ampliação do leque de opções para os passageiros do Nordeste, durante a última alta temporada de verão, a Companhia aumentou para 2 as frequências semanais entre a capital argentina (aeroporto de Ezeiza - EZE) e o aeroporto de Fortaleza (FOR), confirmando assim a posição do Ceará como um importante estado do Nordeste.

Serviço

Os bilhetes para Orlando, Miami (com nova frequência) e Buenos Aires a partir de Fortaleza podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e app da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.