Proenergia Summit quer consolidar Fortaleza pela Transição Energética

pro
O evento será nos dias 11 e 12 de setembro na Capital cearense, reunindo os maiores players do setor de energia, em torno de temáticas relacionadas à transição energética

A pujança do setor de energia no Brasil e no Ceará só cresce e pode ser confirmada em números. Em 2022, o Brasil foi o segundo país no mundo que mais gerou empregos na área de energias renováveis, nicho que vem ditando o crescimento do setor elétrico no País. 

A fonte eólica tem batido recordes de instalação ao longo dos anos e já trouxe mais de R$ 300 bilhões em investimentos para o País. A implantação de parques eólicos no Brasil deverá gerar mais de 1 milhão de empregos até o ano 2038, com 85% das vagas em operação e manutenção concentradas no Nordeste. 

Trazendo para o âmbito estadual, segundo mapeamento do Meu Financiamento Solar, desde o início da expansão da fonte solar no País, já foram investidos na geração própria de energia solar, somente no Ceará, R$ 4,18 bilhões, com a criação de 25 mil empregos na modalidade.

É o segundo estado no ranking do País nessa área, ficando atrás apenas da Bahia. Isso para exemplificar o poder de apenas alguns segmentos do gigante mundo das energias renováveis, que deve crescer ainda mais com a consolidação do hidrogênio verde nos próximos anos.

Tema principal

O contexto por trás desse avanço é repleto de particularidades e constitui o processo mundial da Transição Energética. É esse o macrotema, junto com os seus diversos atores e iniciativas, que irá nortear o Proenergia Summit 2024, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, reunindo os maiores players do setor de energia e abrangendo eixos como ESG, Geração Distribuída, Hidrogênio Verde, Offshore, Abertura de mercado, Cidades Inteligentes, Energia Nuclear e as Oportunidades e Desafios para a transição energética.

Além das ricas palestras técnicas, painéis e debates, o evento engloba rodadas de negócios, espaços para startups, exposições comerciais, podcasts e outros espaços interativos, entrega do Troféu Jurandir Picanço, além de muito networking qualificado. O público esperado é de cerca de 4 mil pessoas. O Proenergia Summit é uma realização do Sindienergia-CE, com o apoio da FIEC e do Sebrae. Mais informações em www.proenergiasummit.com.