Voepass iniciou rota semanal no trecho Fortaleza Aracati

aracati
O batismo da primeira aeronave da nova rota a chegar na cidade aconteceu no sábado (13). O voo fortalece o roteiro turístico com foco nas praias da região, como Canoa Quebrada Foto: Divulgação

Aos poucos, as ligações regionalizando voos voltam a ocorrer. O Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, recebeu neste sábado, 13,  o voo inaugural da parceria entre as companhias aéreas Latam e Voepass feito pela aeronave ATR-72 que tem capacidade para até 70 passageiros.

O voo teve duração de 30 minutos, vindo de Fortaleza e chegando em Aracati. A nova rota vem firmar o Aracati como um dos novos destinos para aviões da parceria entre as companhias aéreas Latam e Voepass.

Batismo

O receptivo contou com o batismo da primeira aeronave da rota a chegar na cidade, com a apresentação da Banda Municipal Jacques Klein. Andreza Teobaldo é ex-moradora de Aracati e atualmente reside em Florianópolis, mas costuma visitar a família, ela revela: “O voo vai ajudar muito quem precisa de conexões para outros aeroportos e reduzirá as viagens longas”. 

Os voos serão todos os sábados com a aeronave partindo do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, às 17h45, e depois retornando a capital com sua saída do Aeroporto Regional Dragão do Mar a partir das 18h45. O custo inicial da passagem é de R$ 198,51 reais e trará facilidades para quem quer se deslocar para as duas cidades, principalmente vindo de conexões em outros aeroportos. 

Ampliar a oferta de destinos faz parte do acordo de code share (quando duas companhias dividem voos para melhorar os resultados de operação e vendas) entre Latam e Voepass, que existia desde 2014, com cinco destinos, e agora este número sobe para 13.

Turismo

O Aracati é um dos destinos turísticos mais requisitados do Ceará, conhecido por belas praias, rica culinária, diversidade cultural e patrimônio histórico preservado. Essa nova opção de voo para o município, trará facilidade para quem se desloca até nossa cidade e deseja conhecer praias paradisíacas como: Canoa Quebrada, Majorlândia, Quixaba, Lagoa do Mato, Cumbe, Retirinho, Fontainha. 

Além de Aracati, foram incluídas Ipatinga (MG), Barreiras (BA), Feira de Santana (BA), Valença (BA), Paulo Afonso (BA), Teixeira de Freitas (BA), Lençóis (BA), Fernando de Noronha (PE), Uruguaiana (RS), Santa Maria (RS), Pelotas (RS) e Santo ngelo (RS).

Serviço

Voo Semanal Fortaleza a Aracati 

Onde comprar passagem: www.latamairlines.com