iPhone 15 e as novidades nos modelos serão lançadas nesta terça (12)

apple
Apesar dos valores elevados para os aparelhos, o iPhone continua a ser um objeto de desejo no Brasil e muita gente se lança nos parcelamentos a perder de vista para adquirir os smartphones

Um dos anúncios mais esperados da semana que se inicia é a apresentação do novo iPhone 15, que deverá ser lançado nesta terça-feira (12). O convite para a imprensa vem com o título "Emoção em ação" e o slogan "Desejo de maravilhas", direto do Apple Park.

A expectativa é para as mudanças, em especial, no design do smartphone, o que não ocorre há pelo menos uma década.

Apesar dos valores elevados para os aparelhos, o iPhone continua a ser um objeto de desejo no Brasil e muita gente se lança nos parcelamentos a perder de vista para adquirir o sonhado modelo. Dentre as atualizações são ainda esperadas tela infinita e armação de titânio.

Com chegada do iPhone 15 no Brasil, prevista para 22 de setembro, varejistas no Brasil começaram a reduzir os preços dos modelos mais antigos de celulares da Apple, como é o caso dos iPhones 13 e 14, lançados respectivamente em 2021 e 2022. Em alguns casos, se pagos à vista, há reduções de até 40%.

Carregamento e tecnologia

A mudança do design é a mais especulada, mas a empresa deverá apresentar o carregamento USB-C em seus smartphones pela primeira vez, o que já ocorreu nos iPads e MacBooks. Isso agiliza o carregamento da bateria. Isso substituiria o cabo de lightining.

O chip A17 será feito com processo de litografia de 3 nanômetros e deverá contar com memória extra. Bordas arredondadas nos aparelhos também são projetadas.

A Apple perdeu cerca de US$ 200 bilhões (R$ 995,5 bilhões) em dois dias e as suas ações têm o pior desempenho no Dow Jones. Restrições da China aos produtos da empresa estão gerando repercussão negativa. As operadoras de telefonia, em geral, recebem e registram os pedidos por antecipação da chegada dos novos modelos no País.