Moda íntima: Delfa investe R$ 20 mi em novo negócio e tecnologia

delfa
Produtos seamless (sem costura), com tecnologia de ponta, foram apresentados pela indústria cearense, em noite especial, marcando duas décadas da empresa e a entrada no mercado private label

A cearense Delfa - referência nacional e a maior no setor de bojos na América Latina -, marca duas décadas de existência com um passo firme e o ingresso em um novo negócio.

A indústria que detém 50% de participação no mercado de bojos em âmbito nacional, de acordo com a diretora Comercial e de Marketing, Diana Murinelly, anuncia a sua entrada no mercado private label, permitindo que outras empresas também se utilizem das soluções em tecnologia das quais dispõe.

Os investimentos no novo modelo de negócio já ultrapassam R$ 20 milhões e foram utilizados na equipe especializada e na montagem de um setor de produção, com, inicialmente, 14 máquinas TOP2 V.

A nova atuação vai ocorrer exclusivamente no segmento seamless, ou seja, no de peças sem costura, comuns aos universos das modas íntima e fitness.

Anúncio e desfiles

A novidade foi apresentada a estilistas, empresários e imprensa e influenciadores, em evento nesta segunda-feira, dia 10, no Pipo Restaurante, em Fortaleza.

Na programação do evento, que se repete ainda este mês no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, dois desfiles e a palestra do fashion designer da Delfa, Felipe Vieira.

Parceria Private Label

Nessa modalidade de parceria, o cliente do segmento seamless usa todo o poder fabril da Delfa, que é composto por quase 20 mil metros quadrados. Com isso, a empresa parceira pode produzir e personalizar produtos com a sua própria marca.

Com a iniciativa, a Delfa vai além do bojo e alcança peças completas nas modas íntima e fitness, e que passam a estar disponíveis para o negócio do cliente.

Ainda de acordo com Diana Murinelly, o novo projeto busca ser o braço direito de empresas que querem revolucionar o mercado da moda, inovar processos e crescer. “Estamos muito felizes em apresentar ao mercado a nossa mais nova solução para fortalecer a cadeia produtiva. Em resumo, pequenas, médias e grandes empresas agora podem dispor de produtos com tecnologia inovadora e de origem local. Isso significa mais produtividade, qualidade na entrega e economia”, complementa.

A indústria

A Delfa possui sua planta industrial instalada em Maracanaú. O parque fabril detém mais de 20 mil metros quadrados. São mais de mil colaboradores diretos. A produção é de mais de 5 bilhões de bojos por mês. Os bojos são peças base para sutiãs e cada vez mais utilizados em outras peças, com inovação tecnologica, que permite leveza (lightness) à peça, seja qual for. A Delfa também apresentou ao mercado as tendências em cores, tecidos e estilo para o Verão 2023/2024, sempre se antecipando ao que diz a moda.