Unimed Fortaleza: investimentos e expansão marcam 45 anos

hosp
Cooperativa celebra mais de quatro décadas nesta segunda-feira (09/01) e possui mais de 351 mil clientes e de 4 mil médicos cooperados

Com o propósito: cuidar das pessoas, a Unimed Fortaleza completa 45 anos nesta segunda-feira (9/01), marcados pela expansão de sua rede própria de atendimento, com investimentos em melhorias e inaugurações de suas unidades. Atualmente, é a 9ª cooperativa do sistema em número de beneficiários, com mais de 351 mil clientes e mais de 4 mil médicos cooperados, incluindo pessoas físicas e jurídicas, em relação às outras Unimeds. 

De acordo com o presidente da cooperativa, Dr. Marcos Aragão, o propósito da marca Unimed é cuidar e promover bem-estar para as pessoas e proporcionar, além de serviços de saúde, qualidade de vida. 

Saúde e bem-estar

“Desde seu nascimento, há 45 anos, a Unimed Fortaleza concentra seu trabalho em preservar a saúde e o bem-estar das pessoas, sempre ampliando sua estrutura, investindo em tecnologia e capacitação de seus médicos cooperados e colaboradores. Com infraestrutura moderna, serviços e profissionais especializados, a Unimed Fortaleza entende que deve estar presente onde o cliente precisa, garantindo sempre conforto e comodidade”, afirma Dr. Marcos Aragão.

Expansão da rede própria

É nessa perspectiva que a Unimed Fortaleza tem investido cada dia mais na sua rede própria. O lançamento do Hospital Unimed Sul, no bairro Luciano Cavalcante, em 2022, marcou uma das etapas do plano de expansão da cooperativa, que vem sendo potencializado nos últimos anos. Juntamente com a nova unidade, está ocorrendo a reestruturação e modernização do Hospital Unimed, no bairro São João do Tauape, com a ampliação em 30% da capacidade de atendimento adulto e investimento em tecnologia e capital humano, como a implementação da Ressonância Magnética e a chegada do novo Tomógrafo, ambos modernos e que fazem os exames de maneira mais rápida, e sala com ambientação diferenciada para evitar a sensação de claustrofobia.  

Ainda sobre a ampliação do atendimento, em 2020, a cooperativa inaugurou o Espaço Saúde Unimed, na Aldeota. No mesmo ano, foram entregues também a primeira Clínica de Saúde Integral no shopping RioMar Fortaleza e logo depois outras duas clínicas no shopping RioMar Kennedy e no Grand Shopping Messejana. Já em 2019, a operadora inaugurou um pronto atendimento e clínica Unimed em Maracanaú, na região Metropolitana de Fortaleza.

Obstetrícia

O Hospital Unimed Sul, que já oferece atendimento de emergência e internação pediátrica, dará início, nesta terça-feira (10), ao atendimento de emergência e internação obstétrica, contando com um centro de parto natural e UTI Neonatal. O eixo obstétrico contará com três quartos de pré-parto, parto e pós-Parto (PPP), com banheiras, acessórios e estrutura para proporcionar bem-estar durante o parto.

Nova marca

No fim de 2022, a Unimed Fortaleza apresentou sua nova identidade visual, com atualização do logo Unimed e a revisão da linguagem de comunicação da marca com o intuito de modernizar a imagem da Unimed Fortaleza e tornar a marca ainda mais próxima e acessível. Junto com a nova identidade visual, a Unimed lançou a campanha digital com o conceito “Aqui tem Unimed”, com o mote “Aqui tem gente, aqui tem vida, aqui tem Unimed”, com o objetivo de tornar a linguagem mais acessível e próxima dos clientes, amparada nos seguintes atributos: Sustentabilidade; Vocacionada para o cuidado; Autoridade em saúde; Parte da comunidade; Descomplicada; Segurança e Confiança.