Uber Moto em expansão chega a mais 21 cidades cearenses

uber
A Uber também trouxe para a região o serviço Flash Moto para envio de itens Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (15) passou a ser possível pedir um Uber Moto em mais 21 cidades cearenses. A expansão cobre agora as cidades de Amontada, Aquiraz, Barbalha, Cascavel, Caucaia, Crato, Eusébio, Forquilha, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Itapipoca, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Meruoca, Miraíma, Pacajús, Pacatuba, Pindoretama e Santana do Acaraú.

Será possível se movimentar pela cidade de forma conveniente, por um preço menor do que o do UberX e com os recursos de segurança oferecidos pela plataforma da Uber.

Com a chegada do Uber Moto na região, é possível pedir viagens com motocicletas da mesma maneira que já utilizam as outras modalidades, no mesmo aplicativo. O Uber Moto desembarcou no país em novembro de 2020 por Aracaju, e está presente em mais de 280 municípios brasileiros.

Flash Moto

A Uber também trouxe para a região o serviço exclusivo para o envio de itens: o Uber Flash Moto. Com a nova modalidade, os usuários poderão solicitar viagens para enviar itens menores via motocicletas, sem sair de casa.

A modalidade foi pensada para atender a necessidade de transporte de objetos como pacotes, presentes, documentos e outros artigos de pequeno porte, que possam ser acomodados dentro dos compartimentos de entrega.

No Flash Moto, usuários podem solicitar viagens para o transporte de objetos de pequeno porte de até 10kg, levando em consideração que serão transportados nas bags dos entregadores parceiros.

O usuário que solicitar a viagem precisa informar os dados de quem vai receber ou entregar o item, para que tanto quem envia quanto quem recebe o objeto tenha acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto, atualizado em tempo real. Além disso, as duas partes também recebem alertas em seus smartphones quando a entrega está se aproximando e, se necessário, o parceiro pode entrar em contato com as duas partes por mensagem ou ligação dentro do app.

Não é permitido enviar itens cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da modalidade, incluindo o limite de valor de R$500,00. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash Moto são exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

Pilotos

Para se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH definitiva com a observação de atividade remunerada (EAR).