Fortaleza é 3º destino do Nordeste mais buscado para a Semana Santa; 5º do País

fortale
Cresceu 60% a busca por passagens aéreas para o período da Páscoa. A Capital cearense fica atrás de Salvador e Recife. São Paulo e Buenos Aires lideram a procura nas aéreas para o período, aponta a Decolar

Fortaleza é 3º destino do Nordeste que deverá receber mais visitantes nesta Semana Santa.

No ranking nacional, a Capital cearense figura em 5º lugar entre os destinos domésticos mais buscados, de acordo com a plataforma Decolar.

decolar

Feriado da Páscoa

A empresa de viagens, líder na América Latina, revela os destinos nacionais e internacionais mais procurados para o feriado de Semana Santa, que este ano será entre os dias 29 e 31 de março.

Segundo o levantamento, São Paulo e Rio de Janeiro são os mais buscados no mercado doméstico e Buenos Aires e Lisboa, no ranking internacional, com base na busca por passagens aéreas no site e no app da companhia.

Salto na demanda

"Cresceu 60%, neste ano, a procura por passagens aéreas nacionais para o feriado de Páscoa, em relação a 2023. No internacional, esse aumento foi de 18%", diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar.

“A procura de viagem ainda segue alta para o período, e recomendamos que os clientes aproveitem os conselhos da Sofia – nossa assistente de viagens com inteligência artificial generativa, que acabamos de lançar – para decidir seu próximo destino.”

Ceará 2º na Latam

De acordo com um levantamento baseado na análise dos seus canais de vendas, a companhia aérea Latam aponta o Ceará como o segundo destino mais buscado no Brasil para o feriadão da Páscoa. O ranking, divulgado nessa segunda-feira (25), posiciona o Estado atrás apenas do Rio de Janeiro. A cidade de Porto Alegre completa o “top 3” dos destinos mais buscados para o período. A capital cearense aparece à frente, também, de cidades como Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Florianópolis, Vitória e Goiânia.

Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará, avalia que o feriadão será de bons resultados. Ela ainda ressalta que o trabalho de promoção que o Estado realiza é importante para alcançar esses resultados. Neste fim de semana, a expectativa da companhia aérea é embarcar mais de 25 mil pessoas atrás dos encantos do litoral e do interior do Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.