Economia: Instituto de Lideranças reúne 200 empresários em encontro

experience
Na pauta do ILECE Experience estará o fomento a análises críticas e insights sobre desenvolvimento econômico

O Instituto de Lideranças Empresariais do Ceará (ILECE) promoverá um encontro de negócios de grande relevância para o universo corporativo: o ILECE Experience. O debate, que contará com um painel intitulado "Desenvolvimento Econômico: o Brasil de hoje", reunirá cerca de 200 nomes da classe empresarial cearense para discutir os rumos de negócios e empresas em âmbito nacional, no dia 26 de outubro, a partir das 18h30, no auditório Carlos Alberto Studart (BS Design Corporate Towers), em Fortaleza.

Fórum de debates

A primeira edição do ILECE Experience busca fomentar o ecossistema de negócios do Ceará, com a criação de fóruns sobre pautas de temas atuais e apresentação de cases, fortalecendo, assim, a sustentabilidade das organizações.

De acordo com o presidente da entidade, Roberto Araújo, a inspiração do ILECE vem do ILESP, de São Paulo, onde mais de quatro mil empresários já compõem o instituto local. “Tal como lá, queremos ser um ponto de inspiração para o desenvolvimento do Ceará. Em nosso meio temos grandes empresários, gestores de ponta e os melhores profissionais, de inúmeras áreas do conhecimento do mercado, da economia e da sociedade, que podem contribuir com o crescimento do Estado. Estamos reunindo todos em um mesmo lugar a fim de convergir ideias e experiências", detalha.

Conexão

O encontro não se limitará a discussões teóricas; ele também promoverá oportunidades de networking, parcerias para a geração de novos negócios entre líderes empresariais, dentre outras finalidades. “Essa troca de experiências e a construção de relacionamentos sólidos são elementos fundamentais para o fortalecimento do ambiente empresarial”, completa o presidente.

Marcos André Borges, vice-presidente de Negócios do ILECE, destaca que a esfera discursiva promete ser um marco na agenda empresarial cearense, estimulando oportunidades de investimento e debatendo políticas empresariais. “Espera-se que as discussões e as parcerias que surgirão desse encontro tenham um impacto positivo no desenvolvimento econômico do Ceará e do Brasil como um todo. A ideia é termos pelo menos dois eventos como este por ano”, adianta Marcos André.

O Instituto

O Instituto de Lideranças Empresariais do Ceará (ILECE) nasce com grandes propósitos e já conta com mais de 100 empresários cearenses associados, dos vários segmentos econômicos, do varejo à indústria de transformação, passando pelo mercado de investimentos e comunicação, para fomentar a pluralidade de ideias, network e negócios. A entidade, que permite o ingresso de novos associados apenas por indicação e aprovação da diretoria, estimula o debate de ideias sobre o presente e o futuro dos negócios, visando o desenvolvimento multissetorial do Ceará e, consequentemente, a prosperidade regional.

Serviço

Evento: ILECE Experience

Data: 26 de outubro de 2023

Horário: 18h30

Local: BS Design Corporate Towers - auditório Carlos Alberto Studart (Av. Desembargador Moreira, 1300 - Aldeota)