CasaCor Ceará 2024 será na região da Praia de Iracema com tema "De presente, o agora"

neuma
Segundo Neuma Figueiredo, a mostra acontecerá neste ano, em sua 26ª edição no período de 17 de setembro a 3 de novembro

A CasaCor Ceará 2024 será na região da Praia de Iracema, no período de 17 de setembro a 3 de novembro, em um imóvel do empresário Luciano Cavalcante. O tema da 26ª edição da mostra será "De presente, o agora". Neuma Figueiredo, diretora da CasaCor Ceará desde 1999, afirma que a temática "é um convite à reflexão sobre o presente e o futuro, explorando os ciclos da natureza, as transformações cotidianas e a influência da Inteligência Artificial."

Segundo ela, com a proposta, "queremos incentivar nossos talentosos profissionais a expressar sua criatividade enquanto enfrentam a complexidade do tempo atual, especialmente no contexto do morar".

"O conceito vai além da dicotomia entre abstrato e concreto, promovendo uma experiência única que celebra a inovação, a sustentabilidade e a beleza", diz, mostrando ansiedade para ver como nossos designers, paisagistas e arquitetos abraçarão o desafio e criarão ambientes que encantem e inspirem", acrescenta.

26 anos

Em 2023, a CasaCor Ceará comemorou 25 anos com mais espaço para os principais arquitetos, designers de interiores e do Estado exporem seus trabalhos a um público cada vez maior. Foram 35 ambientes

No ano passado, a mostra trouxe como tema "Corpo & Morada", baseado no Manifesto 2023, abordando as tendências de comportamento que estão impactando o estilo de vida atual, em meio a uma série de incertezas como a pandemia, uma nova guerra, crise econômica e preocupações com mudanças climáticas.