Como fazer a melhor escolha de escritórios por assinatura

coworking
Localização, preço, serviços oferecidos e nicho são alguns dos pontos a serem observados na opção pelo coworking

Muitos profissionais têm o desejo de iniciar um novo formato de trabalho utilizando coworking, mas não sabem como escolher o local ideal, afinal definir qual será o próximo espaço de trabalho requer considerar diversas variáveis para que possa atender as necessidades e preferências específicas de cada profissional. Algumas dicas são fundamentais para que você não erre no momento de escolher o coworking ideal.
 
Localização: Primeiramente, avalie a localização do coworking. Ele deve ser conveniente para você em termos de acesso, proximidade com o transporte público, e até mesmo em relação a outros lugares que você frequenta, como sua casa.

Custos

Preço: Defina um orçamento que você esteja disposto a investir com um espaço de coworking. Considere o custo da assinatura mensal ou aluguel de escritório, bem como quaisquer taxas adicionais, como internet, impressão, ou salas de reunião. Certifique-se de que o custo se encaixe no seu orçamento.

Serviços: esse é um ponto muito importante para que você possa exercer um bom trabalho dentro de um coworking, é preciso estar atento a velocidade da internet, áreas de descanso, café, salas de reunião, serviços de impressão, e até mesmo network. Escolha um espaço que ofereça o que você precisa.

Coworking de Nicho: muitos escritórios por assinatura, atualmente, são nichados para públicos específicos. A Unijuris, por exemplo, é um coworking exclusivo para advogados do Ceará. É uma empresa pensada para valorizar a atuação profissional dos advogados e advogadas por meio da disponibilização de escritórios prontos e com suporte integrado aos serviços de advocacia e de consultoria.

Outros coworkings também estão seguindo a tendência de ofertarem serviços exclusivos para determinadas profissões, assim além de oferecer um serviço mais personalizado, conseguem também promover mais networking para clientes que o escolhem.