Aquiraz ganha novo complexo gastronômico Borah Mercado

borah
O Borah Mercado Porto das Dunas se utiliza do autoatendimento para revolucionar a experiência de clientes e zerar filas de espera

O Porto das Dunas, em Aquiraz, está em constante crescimento econômico e social, e vai receber mais um empreendimento neste mês de férias. Com a promessa de revolucionar a experiência dos clientes e zerar a fila de espera através do autoatendimento, o Borah Mercado Porto das Dunas vai trazer para essa unidade o conceito de Food & Living e tem inauguração prevista para o final de dezembro.

O novo negócio está instalado em uma região que está em pleno desenvolvimento nos últimos anos. A cidade de Aquiraz, que antes era tida como segunda casa ou atraente apenas para passar férias, se tornou moradia fixa de muitas pessoas. Segundo dados do Censo de 2022, o município ultrapassou a marca de 80 mil habitantes, registrando um crescimento de 10,5% em comparação com o Censo de 2010. Aproximadamente 12 mil famílias moram apenas na região do Porto das Dunas, conforme estimativas demográficas, a partir dos dados do IBGE, acerca do município de Aquiraz.

Acompanhando o crescimento populacional, a cidade também subiu no ranking de melhores IDM (Índice de Desenvolvimento Municipal) do Estado. Hoje, Aquiraz ocupa a quarta colocação, de acordo com dados do Ipece. Se comparado com os números de 2012, o município subiu quatro colocações.

Moradores e turistas

Neste cenário aquecido, o Borah Mercado Porto das Dunas chega para atender à demanda dos moradores e turistas, funcionando como complexo gastronômico tecnológico. São dez lojas que vão atender a todos os perfis com ofertas de bebidas, comidas orientais, açaí, pizzas, dentre outros.

A praça de alimentação dispõe de totens de autoatendimento espalhados pelo local, como forma de evitar que os clientes enfrentem filas para realizar seus pedidos, oferecendo ainda a alternativa de um aplicativo disponível em celulares, gerando mais comodidade ao consumidor.

“Imagina uma família com quatro pessoas e cada um querendo comer de restaurantes diferentes. Seriam quatro filas e quatro pagamentos. Com a tecnologia do Borah, nós otimizamos esse processo, proporcionando ao cliente gerenciar todos os seus pedidos de uma única vez, gerando mais conforto e praticidade aos consumidores. Para os restaurantes parceiros, além de ganhos com a logística de atendimento, esta solução naturalmente provoca um aumento no ticket médio”, explica Germanno Correia, CEO do Borah Mercado.