Costume Gourmet reúne 30 ambientes interativos

img1
Neste sábado (21), além da mostra em formato de galeria de arte, haverá várias oficinas gastronômicas 

O Festival Costume Gourmet, promovido pelo Mercadinhos São Luiz, iniciou nesta sexta-feira (20), com a presença de jornalistas, influenciadores e público em geral que fez questão de conhecer o evento logo no primeiro dia. Ambientes instagramáveis, alas que despertam os cinco sentidos, estandes, oficinas gastronômicas, jogos e degustações estiveram entre as atividades.

Da origem ao consumo

Em formato de galeria de arte, o evento levou o público a conhecer sobre cada processo, desde a origem dos alimentos, sua colheita, curiosidades e os caminhos percorridos até chegar na prateleira dos supermercados e na mesa do consumidor.  Renomados chefs também estiveram nas ações do dia, levando dicas de fotografias gastronômicas, oficinas de pão com ovos caipira, arroz do mar vegano, galinha caipira com pirão de queijo coalho e entre outros.

Programação e acesso

O evento segue até o domingo (22), com programação de 10h às 22h e ingressos sociais, cuja renda será destinada ao Instituto Povo do Mar (IPOM), ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC), e ao Instituto Primeira Infância (Iprede). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do evento ou no site (costumegourmet.com.br), com opções de compras individuais ou combo para os três dias, que variam de R$ 12,50 (meia) a R$ 50. Crianças até os 12 anos, acompanhadas de responsáveis, têm entrada gratuita.

Serviço

Sábado, dia 21

10h30 às 11h45: Oficina gastronômica - Fonduta de parmesão faixa azul em um feijão verde, como você nunca viu igual, com Chef Frederico Jayme.

12h às 13h15: Oficina gastronômica - De suco à calda! A versatilidade do suco de uva em uma receita surpreendente com Chef Ana Paula Rezende.

13h30 às 14h45: Oficina gastronômica - Morangos - A clássica torta de morangos é deliciosa. Feita pelo Chef Felipe Cicconato é espetacular! Vem Aprender!

15h às 16h15: Oficina gastronômica - Tortilla com uma pitada do Ceará no México, com Chef Beatriz Leitão.

16h30 às 17h45: Oficina gastronômica - Salgado, picante e acidez num prato só? A comida tailandesa consegue proporcionar isso. Vem aprender com Chef Elcio Nagano.

18h às 19h15: Oficina gastronômica - Frango só na rotina? Nãooo! Vem aprender uma receita de frango bem especial com Chef Luiz de França.

19h30 às 20h45: Oficina gastronômica - Já pensou em ter sua assinatura nos seus pratos, preparando sua própria marsala? O mestre Chef Fernando Barroso vai contar os segredos de um tempero especial com a sua cara.

21h às 22h: Oficina gastronômica - Duo da Nonna, burrata e bruschetta com gostinho italiano, com Chef Daniel Sabbá.

Domingo, dia 22

12h às 12h30: Arte sobre a mesa a 8 mãos! Chef Elcio Nagano, Chef Kersya Coelho, Chef Carolina Melo e Chef Synara Ferrer nos trazendo arte de encher os olhos.

12h45 as 14h: Oficina gastronômica - Um queijo pra lá de arretado! Aprenda duas receitas fáceis de surpreender o paladar, com Chef Louise Torres.

14h15 às 15h30: Oficina gastronômica - Uma paella como você nunca viu, com Chef João Lima.

15h45 às 17h: Oficina gastronômica - Pão ajeitado?! Pão de coentro com carne de banana e maionese de cajuína! M. Dias Branco com Chef Wlayane Jucá e Chef Lucas Sousa, da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco.

17h15 às 18h30: Oficina gastronômica - Um clássico italiano não tem erro! Chef Edil Costa nos ensina tudo.

18h45 às 20h: Oficina gastronômica - Arroz de festa, temperos, aromas e tudo o que há de bom, com Chef Dani Gondim.

20h15 às 21h30: Oficina gastronômica - Sobrecoxa de frango com uma marinada de dar água na boca, com Chef Rodrigo Holanda.

21h30 às 22h: Apresentação musical - Som ambiente.

Serviço: Festival Costume Gourmet - A gastronomia como você nunca viu

Data: 20, 21 e 22 de janeiro

Local: Shopping RioMar Fortaleza (Piso L3)

Horário: De 10h às 22h

Site oficial: https://costumegourmet.com.br/