Hamilton Amadeo é o novo CEO do Grupo Marquise

amadeo
Graduado em engenharia civil, Hamilton Amadeo possui mais de 27 anos em cargos de diretoria, dos quais 14 anos como CEO

Um dos maiores conglomerados empresariais do país, atuando em setores como infraestrutura, ambiental, imobiliário e shopping centers, o Grupo Marquise comunica a decisão pela sucessão de sua atual liderança, que, por quase 50 anos, foi comandada pelos acionistas Erivaldo Arraes e José Carlos Pontes. A partir do dia 5 de junho, Hamilton Amadeo assumirá como novo CEO do Grupo, que alcançou receita bruta global de R$ 1,77 bilhão em 2022 e tem previsão de superar a marca de R$ 2 bilhões em 2023.  

Governança

A decisão faz parte do processo de estruturação e fortalecimento da governança corporativa do Grupo, que vem sendo realizado nos últimos anos para dar suporte e segurança ao crescimento dos seus negócios. Os acionistas do Grupo Marquise, José Carlos Pontes e Erivaldo Arraes, seguem no Conselho da empresa.  

Perfil

Graduado em engenharia civil, Hamilton Amadeo possui mais de 27 anos em cargos de diretoria, dos quais 14 anos como CEO. Conta com grande experiência no setor de concessões e PPPs de infraestrutura, destacando-se nas áreas de Saneamento e Rodovias. Tem histórico de implantação de empresas de sucesso, tais como Ecorodovias, CIBE e Aegea. Recebeu o prêmio “Executivo de Valor”, no setor de Saneamento, nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018, do jornal Valor Econômico. 

Foi cofundador e CEO da VirtuGNL, a maior empresa de logística de Gás Natural Liquefeito do país. Foi CEO da Aegea de 2010 a 2020 e Presidente do Conselho de Administração de 2012 a 2018. É presidente do Conselho de Administração da COPASA – Companhia de Saneamento de Minas Gerais, desde abril de 2022.