GPTW: Mercadinhos São Luiz entre as 20 melhores para trabalhar no Brasil

sl
Mercadinhos São Luiz é a único do Estado a figurar entre os 20 primeiros lugares

O Mercadinhos São Luiz está em 16º lugar no ranking de melhores empresas para trabalhar no Brasil, na categoria Grandes Empresas, divulgado nesta segunda-feira (16) durante cerimônia presencial em São Paulo. No ano passado, a empresa ocupou o 26º lugar. Esta é a 12ª vez que a cearense conquista espaço entre as melhores do país, na premiação validada pela pesquisa do Great Place To Work (GPTW) e Época Negócios.

O Mercadinhos São Luiz é o único do Estado a figurar entre os 20 primeiros lugares. Em 11º está a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Elas são as únicas nordestinas neste patamar do ranking.

A publicação concede certificados às empresas com as melhores práticas de gestão de pessoas, a partir de pesquisa feita com os colaboradores de cada instituição. A lista é elaborada pelo GPTW, que realizou pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de mais de 7.500 empresas.

Diferencial

“É uma honra estarmos mais uma vez entre as melhores empresas para trabalhar. Para nós, o GPTW não apenas reconhece a excelência na gestão de pessoas, mas também destaca a importância de criar um ambiente de trabalho excepcional, onde colaboradores se tornam embaixadores fiéis da empresa. O Mercadinhos São Luiz reconhece que as pessoas são nosso ativo mais valioso, e nos dedicamos incansavelmente em cultivar relacionamentos pautados na humanidade, respeito e ética”, compartilha a Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Ana Paula Falcão.

Desenvolvimento humano

A área de DHO do Mercadinhos São Luiz realiza mais de 150 práticas voltadas para os colaboradores, entre elas o Centro de Saúde Integral do Colaborador; a colônia de férias para os filhos dos colaboradores; o projeto Bem-Casados, que celebra o casamento de funcionários; a Universidade Corporativa São Luiz; Costume do Bem, programa de voluntariado em que os colaboradores dedicam horas do expediente em instituições credenciadas ao projeto.