“Quarta do Camarão” entrou no calendário gastronômico do CE

camarao
Iniciativa dos bares e restaurantes e produtores do crustáceo potencializa o consumo da iguaria no Ceará

Ação promovida em parceria com a Abrasel, a Associação dos Produtores de Camarão do Ceará (APCC) e Sebrae, a “Quarta do Camarão” entrou no calendário gastronômico do Estado visando intensificar o consumo da iguaria em todo o território cearense.

A iniciativa teve início em maio e já contabiliza 50 estabelecimentos em 15 bairros de Fortaleza que aderiram ao projeto.

Mais notoriedade

Luiz Paulo Sampaio Henriques, presidente da APCC, destaca que o projeto é uma grande chance de o insumo conquistar ainda mais o público.

“É uma excelente oportunidade para que o camarão ganhe ainda mais notoriedade e possa fazer parte com mais constância tanto do turismo gastronômico de Fortaleza, quanto do cotidiano alimentar da população. Dessa maneira, também serão beneficiados os produtores rurais que cultivam o camarão no Ceará, que é o maior Estado produtor do crustáceo no Brasil”.

A "Quarta do Camarão" visa já prestigiar o insumo e intensificar o consumo no Ceará, ja que o estado é considerado o maior produtor nacional da iguaria. “Nós estamos em um dos locais mais turísticos do Brasil e somos privilegiados por contar com grande parte da produção nacional dessa iguaria. Encabeçar esse projeto em parceria com a APCC e a Sebrae fortalece ainda mais o nosso estado e apresenta uma nova opção gastronômica para a população residente do Ceará e quem vem nos visitar também”, afirma Taiene Righetto, Presdiente da Abrasel no Ceará.