Continuação de "Jogos Vorazes" é o destaque nas salas de cinema

jogos
O longa dirigido por Francis Lawrence, que comandou três dos quatro filmes originais, é um spin-off e retrata um momento anterior ao primeiro da série

O filme "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" é o destaque da vez. Esta esperada produção é inspirada no livro homônimo lançado em 2020, estreou dia 15 de novembro, atraindo quem já acompanhou a saga, que começou com Katniss Everdeen, personagem que não está nesta fase da história.

O longa dirigido por Francis Lawrence, que comandou três dos quatro filmes originais, é um spin-off e retrata um momento anterior ao primeiro filme com Presidente Snow, (interpretado por Tom Blyth) ainda jovem. 

Elenco

O longa traz nomes como Rachel Zegler (“Amor, Sublime Amor”), Hunter Schafer (da série “Euphoria”), Josh Andrés Rivera, Jason Schwartzaman, além das participações de Viola Davis, como Dra. Volumnia Gaul, e Peter Dinklage, como Dean Highbottom.

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” tem roteiro escrito por Suzanne Collings, criadora dos livros, em parceria com Michael Arndt (“Toy Story 3” e “Star Wars: O Despertar da Força”) e Michael Lesslie (“Assassin’s Creed”). A produção é assinada por Nina Jacobson, Brad Simpson e Francis Lawrence.

Roteiro 

No retorno a Jogos Vorazes, anos antes de se tornar o tirânico presidente de Panem, Coriolanus Snow aos 18 anos vê uma chance de mudança de sorte quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, a garota tributo do empobrecido Distrito 12.