Energia renovável: Rede H2VCE classificada em edital da Funcap

h2vce
A plataforma integrada para geração, armazenamento e certificação de hidrogênio verde chega a segunda fase no Edital Energias Renováveis da Fundação Cearense de Pesquisas

A Rede H2VCE, projeto inovador que visa impulsionar a transição para energias renováveis no estado, foi aprovada para a segunda fase do edital da FUNCAP (Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico). 

A Funcap, fundação vinculada ao governo do Estado, está promovendo essa seleção crucial para impulsionar iniciativas sustentáveis. A plataforma integrada de geração, armazenamento, transporte e certificação de hidrogênio verde reúne empresas especializadas em todas as etapas da cadeia do hidrogênio, incluindo a empresa Agotech, que é uma das parceiras-chave nessa jornada.

Desenvolvimento

Esse apoio estratégico da Funcap reforça o compromisso do governo do estado com o desenvolvimento sustentável e a promoção das energias renováveis. O apoio da Funcp é fundamental para impulsionar essa transformação energética sem precedentes.

Com soluções centralizadas e descentralizadas, o projeto Rede H2VCE busca construir um futuro limpo e sustentável para toda a região. Através dessa iniciativa, o Ceará está liderando o caminho rumo a um futuro energético mais verde e resiliente.