Tarifa de energia no Ceará deve ter redução após dois anos de aumento

energia
Conforme documento da Aneel, a proposta é de uma queda média de 2,81% nas contas de energia do Ceará. Para as residências, a redução seria de 3,03% e no setor industrial e empresarial uma diminuição na tarifa da ordem de 2,10% Foto: Freepik

Depois de ter que administrar um orçamento com reajustes de 4,60%, em 2023, e de 25,09%, em 2022, para os consumidores residenciais, a partir de 22 de abril pode haver um pequeno alívio nas contas de energia no Ceará.

Proposta

Conforme documento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a proposta é de uma queda média de 2,81% nas contas de energia elétrica do Ceará. Para as residências, a redução seria de 3,03% e no setor industrial e empresarial uma diminuição na tarifa da ordem de 2,10%.

Decisão

Como ocorre todos os anos, reunião ordinária da diretoria da Agência irá arbitrar os percentuais definitivos do reajuste. Neste ano, ela acontece no dia 16 de abril, mantendo a vigência da mudança no valor da tarifa aos consumidores para o dia 22 de abril. Veja como foram os aumentos em todos os setores nos dois anos anteriores, nos links abaixo.

Enel Ceará

Em resposta a Enel Ceará enviou a breve nota: "A Enel aguarda a definição e aprovação do reajuste por parte da Aneel. As tarifas são definidas pela agência reguladora, com base em leis e regulamentos do setor elétrico. A companhia informa também que as novas tarifas entrarão em vigor no dia 22 de abril".
 

Clique para saber como foi a revisão em 2023
Clique para saber como foi o reajuste em 2022