Cabelos com cachos: maior rede de produtos chega ao Ceará

cabelos
A empresa foi fundada por Zica Assis, empresária eleita pela Forbes como uma das mulheres mais influentes do País

Pioneira no desenvolvimento de produtos para cuidar dos cabelos ondulados, cacheados e crespos no Brasil, a Beleza Natural tem uma trajetória de sucesso destacando-se como a maior marca especializada em linhas para esse perfil de clientes, público que representa 70% das brasileiras, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Beleza Natural em parceria com a Universidade de Brasília (UNB). 

Vasto portfólio

Com o sucesso, a marca agora avança no varejo de todo Brasil, incluindo no Ceará, com um vasto portfólio de produtos. Neste mês, a empresa marca presença na 31ª Feira Regional da Beleza, em Fortaleza.

30 anos de mercado

Em 2023, a Beleza Natural completa 30 anos de mercado. Destes, 26 foram exclusivamente dedicados ao Instituto Beleza Natural, desenvolvendo soluções completas para o cuidado de todas as curvaturas dos fios. Já os últimos quatro anos foram dedicados também à inclusão das linhas no mercado varejista.

Com o avanço, os primeiros nove meses de 2023 foram marcados por muitos lançamentos da marca, que atualmente possui 40 itens em seu mix de produtos, utilizando as melhores e mais seguras matérias primas que existem e sem teste animal.

O resultado é o destaque como a marca com maior número de produtos no ranking de mais vendidos na categoria pós shampoo do Rio de Janeiro, dados da IQVIA. Estima-se, ainda, que até o próximo ano, haja um acréscimo de 60% no mix de produtos. Desta maneira, a marca desponta de olho no mercado de HPPC (Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos) que teve um avanço expressivo mesmo no período da pandemia.

Sobre a Beleza Natural

A empresa foi fundada por Zica Assis, empresária eleita pela Forbes como uma das mulheres mais influentes do país. Ex-babá e faxineira, Zica amava o seu black power, mas foi obrigada a recorrer ao alisamento para conseguir um emprego. Não se conformou, resolveu estudar para ser cabeleireira para tratar seus cabelos sem perder a originalidade da curvatura. Tornou-se uma expert em fios crespos, cacheados e ondulados.

"No início, eu aprendi tudo que o mercado oferecia, mas não o que eu queria. Passei dez anos fazendo experiências para conseguir chegar no produto que eu precisava. E deu certo. A Beleza Natural nasceu de um sonho. E de persistência nesse sonho", destaca a fundadora da marca, Zica Assis.

Com o devido reconhecimento, Zica foi eleita uma das 10 mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes, é uma das juradas no seriado “The Cut”, na HBO Brasil, entre outros prêmios e participações. A trajetória da Beleza Natural e de Zica Assis é inspiração para muitos cases, artigos e estudos sobre a marca, incluindo o livro da Liana Melo “A rede de cabeleireiros que levantou a autoestima das brasileiras”.

Os produtos da Beleza Natural já estão nas principais perfumarias e drogarias do Ceará, como lojas IAP, Pague Menos, Raia, DPSP, Americanas, além de seu site oficial e principais e-commerces.