Azul inicia vendas para voos a Quixadá em julho; município ganha 1ª rota comercial

azul
A rota será operada pela Azul Conecta, com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove Clientes. O primeiro voo está marcado para 8 de julho Foto: Divulgação

A Prefeitura de Quixadá partiu na frente na divulgação e a Azul oficializou com o início das vendas do seu novo destino no Ceará, a cidade de Quixadá, que fica localizada no Sertão Central do Estado.

Vendas

As vendas começaram nesta terça-feira (2/4) e a partir do dia 8 de julho, o município passará a receber voos comerciais pela primeira vez em sua história. A ligação em direção a Capital Fortaleza será feita duas vezes por semana. 

Azul Conecta

A rota será operada pela Azul Conecta, com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove Clientes.

Os voos acontecem às segundas e quintas-feiras, saindo às 13h15 de Fortaleza e pousando em Quixadá às 14h05. Já o retorno acontece às 14h30, com chegada às 15h20 na capital cearense. 

Potencial

“É uma região com grande potencial para o ecoturismo e estamos contribuindo com o desenvolvimento econômico e  social da cidade que, por meio da ligação com Fortaleza e Recife (PE), terá uma boa conectividade com diversos outros destinos no Brasil e exterior. É mais um passo da Azul Conecta e a Azul com o objetivo de conectar cada vez mais regiões do Brasil”, comemora  Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul. A Azul é maior companhia aérea do Brasil em número de voos e destinos atendidos.

Quem visitar Quixadá vai se espantar com a beleza natural das suas formações rochosas, como a Pedra da Galinha  Choca. O ecoturismo é uma das tendências do município que possui a Serra do Estevão, uma cadeia montanhosa com belas paisagens. Também é conhecida por suas festas tradicionais, como o carnaval e o Quixadá Junino. Localizada a 167 quilômetros de Fortaleza,  a cidade é a maior da região do Sertão Central do Ceará. 

Serviço

As vendas para esta nova rota já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras.