José Nunes de Almeida assume a Presidência da Enel Ceará

enel
José Nunes assumiu nesta quinta-feira (04/04) a presidência da distribuidora, em meio aos desafios de melhorar a prestação de serviços da companhia

O executivo José Nunes de Almeida Neto é o novo diretor-presidente da Enel Distribuição Ceará. Com uma trajetória desde a antiga Coelce e 44 anos dedicados ao setor elétrico, José Nunes assumiu nesta quinta-feira (04/04) a presidência da distribuidora, em meio aos desafios de melhorar a prestação de serviços da companhia, que vem tendo a qualidade questionada.

O executivo estava na função de Diretor de Relações Institucionais da Enel Brasil. Segundo a empresa, "a mudança na direção da Enel Ceará está em linha com a estratégia do Grupo de reforçar ainda mais a sua atuação e investimentos no segmento de distribuição".

Perfil

José Nunes é Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará. Iniciou sua carreira profissional como professor de Engenharia Elétrica na mesma instituição. Ocupou diversas posições no segmento de distribuição de energia no estado do Ceará, entre elas Superintendente de Distribuição de Fortaleza e Diretor de Operação.

Márcia Sandra Roque, que desempenhou a função de presidente da Enel Ceará nos últimos quase três anos, segue no Grupo Enel, em outras funções.

Multinacional

A Enel Distribuição Ceará, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 184 municípios, abrangendo 100% do território estadual, com cobertura de uma área de 148.826 km². A companhia possui cerca de 4,4 milhões de clientes e 156 mil quilômetros de rede elétrica no estado, distribuídos em alta, média e baixa tensão.