Restaurante Illa Mare traz novo cardápio e experiência diferenciada

illa
O restaurante possui quatro ambientes cada um com uma característica, mas todos acolhedores. Destaque para o deck, onde é possível assistir ao pôr do sol

Um lugar privilegiado à beira-mar de Fortaleza, com uma gastronomia que se renova sem perder a essência local. O restaurante Illa Mare apresentou seu novo cardápio “Mar, Terra e Sertão”, a jornalistas e convidados, na noite desta segunda-feira (15).

Com o status de ser um dos principais restaurantes de frutos do mar da região, prestes a completar dois anos de existência, o Illa Mare acrescentou o regionalismo de uma forma especial ao menu.

Assinado pelo chef Rafael Martins, ele estará disponível ao público a partir desta quarta-feira (17). O Grupo Illa reúne experiências diferentes em ambientes que acompanham os clientes a qualquer hora do dia, seja com o Illa Café, Boteco do Illa e o Illa Mare, destaca o gerente de Marketing do Grupo, Lucas Magno.

Diversidade

A casa possui uma diversidade de pratos que enaltecem os sabores autênticos do Brasil. "Estamos iniciando um novo momento gastronômico, sem perder nossa principal característica que é o encontro do mar com a terra. Nossa ideia foi trazer uma cozinha técnica e contemporânea para enobrecer pratos e combinações que valorizam cada vez mais a gastronomia nacional", destaca o chef Rafael.

O gerente de Marketing do Grupo Illa, Lucas Magno, gerente de Marketing do Grupo Illa, destaca os ambientes que o restaurante possui, cada um com uma característica, mas todos acolhedores. Destaque para o deck, onde é possível assistir ao pôr do sol.

Novidades

Dentre os destaques do novo cardápio, está o Mugunza de Frutos do Mar, releitura do tradicional prato sertanejo, que traz canjica de milho, charque, lagosta, polvo, lula e camarão; o Frango de Leite, releitura sertaneja de um prato tipicamente francês, uma iguaria de carne macia e suculenta, acompanhada de polenta, trazendo sentimento de nostalgia.

O restaurante conta com opções de massas frescas e produzidas de maneira artesanal, como a Lasanha de Camarão e Ravioli de Pato ao Molho de Queijo de Cabra. Já a Parrilla especializada em frutos do mar - uma das únicas do Brasil do gênero - segue como um dos principais diferenciais, com evidência para a variedade de peixes, lagosta e também de cortes de carnes nobres.

Hospitalidade e inovação 

O sócio do grupo, André Carvalho, destaca a importância da atualização do menu do restaurante. "O Illa Mare já é um ponto turístico de Fortaleza e essa nova proposta gastronômica surge como um presente para o público formado tanto por cearenses quanto por turistas. Nosso chef fez questão de ouvir muitos pedidos e de atender a demandas que consolidaram os sabores do nosso menu", reforça.

Além do cardápio sofisticado, o Illa Mare também aposta numa hospitalidade cada vez mais exclusiva, resultando em um serviço que prima pela excelência em garantir momentos únicos.

Serviço

O restaurante Illa Mare abre diariamente e funciona sem pausa do almoço até o jantar. As reservas podem ser realizadas através do link: https://www.illamare.com.br/

Endereço: Av. Beira Mar, 3821 - Meireles, Fortaleza - CE

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, de 12h às 00h