Mais de 1,5 mil árvores foram plantadas e distribuídas em Fortaleza em um mês

gp
A Festa Anual da Árvore foi encerrada com plantio de ipês e doação de mudas arbóreas em Fortaleza

O plantio de ipês e a distribuição de mudas arbóreas na Avenida Beira-Mar, na terça-feira (16), marcou o encerramento da Festa Anual das Árvores, que contou com programação de ações ao longo do mês. O evento, organizado pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), além do plantio representativo, também distribuiu mudas de diversas espécies, como ipê, aroeira e xixá, acompanhadas de iniciativas educativas direcionadas aos cidadãos. Ao longo de praticamente um mês de programação, aproximadamente 1.500 árvores foram plantadas e doadas.

Ações

O Festival teve início no dia 20 de março, com a realização de uma série de atividades voltadas à promoção da consciência ambiental e ao fortalecimento dos espaços verdes nas áreas urbanas de Fortaleza. As oficinas de produção de adubos orgânicos proporcionaram aos participantes conhecimentos práticos sobre técnicas sustentáveis de cultivo. As sessões de "Contação de Histórias" cativaram a imaginação do público, enquanto as expedições para observação de pássaros nos Parques Urbanos encantaram os amantes da natureza, proporcionando momentos de conexão com o ambiente natural.

Valorização do Meio Ambiente

"O Festival não é apenas uma celebração passageira, mas sim um eco duradouro da nossa responsabilidade para com o meio ambiente. Cada ação é um tributo à nossa conexão com a natureza, e o encerramento da programação marca não apenas o fim de um evento, mas o início de um compromisso contínuo com a preservação do nosso planeta", ressalta a secretária da Seuma, Luciana Lobo.

As ações de doação e plantio de árvores impulsionam o crescimento da vegetação urbana e fomentam a conservação ambiental. Essas iniciativas foram viabilizadas pela participação ativa de variados grupos comunitários, que se uniram em busca de um propósito compartilhado: a valorização das áreas verdes e a sensibilização para a relevância da natureza nos espaços urbanos.