Hapvida ND projeta investimentos de R$ 1,5 bi em saúde em 2024

hap
Maior empresa de saúde da América Latina amplia volume de investimentos em tecnologia, inovação, pesquisa e expansão da rede própria

A Hapvida NotreDame Intermédica, maior empresa de saúde da América Latina, realizará investimentos de R$ 1,5 bilhão em 2024. A novidade foi anunciada pelo CEO da companhia, Jorge Pinheiro, em reunião com analistas do mercado financeiro. “Apresentamos resultados encorajadores em 2023. Para este ano, queremos continuar a evoluir investindo em inovação, tecnologia e expansão da rede própria. Sempre com foco em atender melhor o cliente”, assegurou.

15,9 milhões de vidas

Com 15,9 milhões de beneficiários, a empresa tem, na inovação, um dos mais importantes pilares para promover acolhimento e atendimento assistencial na ponta. Um exemplo é o uso da integração da tecnologia entre todas as unidades da companhia. “Temos uma central de controle que opera 24 horas por dia, sete dias por semana, que nos mostra, em tempo real, o momento de entrada de cada cliente em nossos hospitais e prontos atendimentos. A partir daí, a prioridade é começar um atendimento rápido, acolhedor e seguro em até 15 minutos”, afirmou Anderson Nascimento, vice-presidente de Operações Hospitalares e Serviços.

Outro exemplo é o uso de telemedicina. A rede de atendimento, que, em 2021, efetuava 190 mil atendimentos remotos por mês, realizou mais de 400 mil consultas virtuais mensais em 2023. Os números correspondem a todas as soluções oferecidas, como consultas agendadas e de urgência. O serviço obteve um crescimento superior a 110% nos últimos dois anos.

Presença no NE

Com forte presença nas regiões Norte e Nordeste do País, uma parte do investimento deste ano será destinada à conclusão das obras de um hospital em Recife, que deve começar a operar no segundo semestre. “As regiões Norte e Nordeste são altamente estratégicas para a Hapvida NotreDame Intermédica em atendimento e em polo de tecnologia”, garantiu Nascimento.

O executivo pontuou, ainda, que, no mês que vem, a inauguração do Centro de Referência em Inteligência Artificial (Cereia), em Fortaleza, celebrará o seu primeiro ano.

Outras regiões também devem receber parte dos aportes. No Sudeste, por exemplo, a empresa planeja iniciar a construção de dois hospitais: um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.

Os investimentos previstos reforçam a rede própria que conta com cerca de 800 unidades, incluindo hospitais, prontos atendimentos, clínicas e centros de diagnóstico.