Santa Branca cresce 23% ao ano em média e confirma franquias

santa
A empresa apresenta ao mercado seu novo programa de franquias e busca investidores interessados

Com um crescimento médio anual de mais de 23% durante os últimos cinco anos, resultado acima das médias de grandes redes do País, a rede de farmácias Santa Branca vem se firmando cada vez mais como uma referência no setor. Atualmente, possui 20 lojas próprias, um centro de distribuição, uma distribuidora e três franquias (criadas como projeto piloto). Agora, confirma o projeto de atuar com o modelo de franquias para se expandir mais.

“O mercado de drogaria é um excelente setor para quem deseja investir no segmento, pois apresenta ótimas projeções de crescimento. Mesmo diante das crises econômicas, o mercado da saúde continua mantendo sua solidez”, explica o presidente da Rede de Farmácias Santa Branca, Maurício Filizola.

Modelo de sucesso

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias acelerou a trajetória de recuperação no segundo trimestre deste ano de 2023 frente a igual período de 2021, com faturamento no período 16,8% maior. O setor também superou em 11,4% o faturamento nominal do 2º trimestre de 2019, anterior à pandemia.

Trajetória

Há 37 anos, a Farmácia Santa Branca tem sido referência de excelência em serviços farmacêuticos e atendimento ao cliente. Com uma vasta gama de produtos, incluindo medicamentos, produtos de saúde e bem-estar, a rede se destaca pela qualidade e pelo compromisso com a saúde da comunidade. Está presente em Fortaleza e região metropolitana, assim como no interior do Estado do Ceará e conta com mais de 200 colaboradores que atuam em 11 municípios.

Oportunidade

As franquias da Farmácia Santa Branca oferecem uma oportunidade única de se tornar parte de uma marca estabelecida e de confiança no setor de saúde. Com um modelo de negócios sólido, suporte abrangente e um foco contínuo na excelência no atendimento ao cliente, as franquias da Farmácia Santa Branca são uma escolha atraente para empreendedores em busca de sucesso e impacto positivo na comunidade

Tendo como proprietários, os farmacêuticos Maurício Filizola e Laura Paiva, a rede de Farmácias Santa Branca tem faturamento na casa dos oito dígitos anuais e disponibiliza total suporte para seus franqueados. É ofertado condições especiais de fornecedores homologados e suporte com consultores estratégicos em: Gestão de franquias, implantação e Projetos arquitetônicos, gestão de pessoas, gestão de compras, gestão comercial, financeira, Gestão de Marketing, gestão Consultvida, convênios e nos programas de benefícios de medicamentos e gestão Prevenção e Perdas.

Outras vantagens para se escolher as Farmácias Santa Branca como franquia é que a rede já é aprovada pelos consumidores, com mais de 35 anos de senioridade, levando saúde e bem-estar  para a população. Possui um modelo de consultório farmacêutico inovador, tem marca própria (Natuplen®), lojas com nova identidade visual, mais de 200 empresas conveniadas (conexões) e uma forte rede de relacionamento com órgãos e instituições da área.