CDL Jovem recebe Daniela Cabral em almoço empresarial

daniela

A CDL Jovem Fortaleza realiza mais uma edição do seu Almoço Empresarial na próxima terça-feira (21/11), às 12h, no Giz Cozinha Boêmia. A convidada desta edição é a empresária Daniela Cabral, CEO da Acal, uma empresa genuinamente cearense do setor de materiais de construção. O evento é voltado para associados da instituição e convidados.

O Almoço Empresarial da CDL Jovem Fortaleza é uma ferramenta para network e aquisição de conhecimentos dos associados. Durante esse encontro, a CEO da Acal, Daniela Cabral, compartilhará a inspiradora história da empresa, que tem uma trajetória de 69 anos no mercado, sendo a mais antiga empresa de materiais de construção no Ceará.

Case de mercado

"Será uma excelente oportunidade para nossos associados conhecerem um pouco sobre a longevidade e sucesso da Acal ao longo dos últimos 69 anos no setor de materiais para construção. Em novembro, se comemora o empreendedorismo feminino. Então, por ser um exemplo de líder feminina, ratificou ainda mais a nossa escolha”, destacou a diretora de Sucesso do Associado da CDL Jovem, Jéssica Guimarães.

A intenção na CDL Jovem, segundo Jéssica Guimarães, é estabelecer e cultivar conexões estratégicas no mercado e, ao mesmo tempo, permanecer ávidos em adquirir e aplicar os mais recentes insights em gestão, que têm sido fundamentais para evolução do grupo.

Daniela Cabral começou bem jovem na empresa, como auxiliar de escritório, acompanhando o pai, Raimundo Araújo Cabral, fundador da Acal. Passou por muitos setores, como na gestão de pessoas e performance, tecnologia e administrativo. É formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e tem MBA em Economia e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Perfil da entidade

A CDL Jovem de Fortaleza é uma associação que tem desempenhado um papel fundamental no cenário empresarial e na formação de jovens empreendedores na região. Braço da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, há mais de duas décadas, a instituição tem sido um farol para jovens empresários em busca de orientação, por meio de ferramentas de networking, capacitação e oportunidades de crescimento. 

Através de eventos, workshops, reuniões e projetos temáticos inovadores, promove a troca de conhecimento, incentivando a formação de líderes capacitados e empreendedores que abraçam a mudança como uma oportunidade para evoluir e se diferenciar na gestão empresarial.