Navio Silver Nova aporta em Fortaleza; primeiro cruzeiro de 2024

ship
Com 244 metros de comprimento, a embarcação foi construída no ano passado e é considerada super luxuosa. Este é o sexto navio de cruzeiros a atracar em Fortaleza nesta temporada Foto: Divulgação

Aportou no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, nesta terça-feira (20/02), o navio de cruzeiros Silver Nova, de bandeira das Bahamas.Com 244 metros de comprimento, a embarcação foi construída no ano passado e é considerada superluxuosa.

O navio vem de Salvador e atraca no berço 106. Às 19h, segue viagem para Macapá. A embarcação oferece aos hóspedes espaços ao ar livre, totalmente novos, com um deque de piscina voltado para o exterior; uma área de jantar ao ar livre; e um sky bar com vistas panorâmicas da popa do navio.

A temporada seguirá até abril, com mais 3 embarcações. No total, as 9 embarcações vão trazer cerca de 20 mil turistas. Essa é a primeira vez que o Silver Nova vem ao Brasil.

Mais turistas

O Navio Silver Nova chega com 636 passageiros e 587 tripulantes, em um total de 1.223 pessoas. O número que representa 95% da capacidade, que é de 1.284 pessoas. Este é o sexto navio de cruzeiro a atracar no Porto de Fortaleza, desde o início da alta estação, em outubro, e o primeiro, neste ano da temporada 2023/2024.

"A chegada de um cruzeiro deste porte constata a credibilidade do Porto de Fortaleza, por parte dos organizadores do roteiro da embarcação", destaca a Presidente da Comissão de Navios de Passageiros da Companhia Docas do Ceará, Aline Pontes.