
A BYD ultrapassou a marca de 150 mil carros eletrificados vendidos no Brasil. A chegada da marca quebrou paradigmas do mercado. De 2022 para cá, a greentech revolucionou a mobilidade brasileira de maneira sustentável.
Para celebrar o marco, a companhia realizou um evento na concessionária BYD Carmais, em Fortaleza (CE), para entregar uma chave simbólica para o publicitário Daniel Joca. O empresário foi o primeiro cliente do grupo no Ceará. Ele comprou um BYD Tan antes mesmo da loja abrir.
Marco
Hoje, Joca tem oito carros da marca e comprou o carro nº 150.000, o híbrido BYD Song Pro. “Eu comprei sete elétricos e um híbrido. Não volto para outra marca de jeito nenhum!”, comenta aos risos o publicitário.
“É incrível ver a receptividade dos consumidores brasileiros. Isso prova que por anos ficaram sedentos de carros modernos, eletrificados, conectados. Havia uma enorme demanda reprimida por quase 20 anos. A nossa proposta foi oferecer veículos com alta tecnologia, eficiência energética e preços mais acessíveis, uma combinação até então inédita no mercado nacional. Ter esse reconhecimento do público é motivo de grande satisfação”, comenta Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto Brasil.
O evento aconteceu em parceria entre a montadora e a BYD Carmais, que teve o cliente de número 150 mil presente na cerimônia. “A Carmais tem orgulho de ser parceira da BYD, uma das marcas mais inovadoras do mundo e líder global em mobilidade elétrica. Essa união reforça nosso compromisso em oferecer aos clientes do Nordeste o que há de mais moderno, sustentável e tecnológico no setor automotivo.
Com a força da Carmais e a tecnologia de ponta da BYD, seguimos juntos acelerando a transição para um futuro mais limpo, eficiente e conectado, colocando o cliente no centro de cada conquista”, diz Leonardo Dall’Olio, Diretor Comercial da Carmais.
Em Fortaleza
Representada por dois grandes grupos em Fortaleza (CE), Carmais e Via 1, a BYD tem grandes conquistas na região. Considerando as vendas de varejo, a greentech se destaca no mercado, sendo a marca mais vendida em maio, com 14,4% de share, e ocupou a terceira colocação em julho. O sucesso também se estendeu para o Ceará, onde atingiu o Top 3 em maio e junho.
A BYD já emplacou, no acumulado do ano, 1.238 veículos em Fortaleza, sendo o BYD Dolphin Mini, 100% elétrico, e o BYD Song Plus, híbrido plug-in, os modelos mais vendidos da marca.
No Ceará a BYD teve 343 carros emplacados em julho. O acumulado do ano para o estado representa 1.947 modelos registrados. E, ao longo desses 3 anos em que a BYD vende no estado, já foram 4.800 modelos eletrificados da greentech que ganharam ruas, avenidas e estradas cearenses.
No Brasil
O crescimento da marca é notável ao longo dos anos. Se em 2022 houve o registro de 260 carros da BYD, no ano seguinte foram emplacadas 17.937 unidades, um salto de 6.800%. Em 2024, apesar de uma base já relevante, a alta continuou forte, 327%, com um volume de 76.713 emplacamentos.
Neste ano, no acumulado de janeiro a julho, a BYD já contabiliza 57.388 vendas, resultado 48,54% superior ao mesmo período de 2024, mostrando que a greentech segue acelerando forte e conquistando cada vez mais a confiança dos brasileiros.