Atividades turísticas no Ceará crescem 14,7% em março no Ceará ante igual período de 2025

kite
Considerando março frente a fevereiro, o índice de atividades turísticas no Estado teve alta de 1,6% Foto: Divulgação

Em março, o índice de atividades turísticas teve alta de 1,6% frente a fevereiro no Ceará, enquanto no Brasil foi registrada redução de -0,2%. Na comparação entre março de 2025 e março de 2024, o índice de volume de atividades turísticas no Estado apresentou expansão de 14,7%, a quinta maior entre as Unidades da Federação. O desempenho é mais que o dobro da média nacional, que ficou em 5,8%, 

Serviços

Considerando o acumulado do ano de 2025, o volume de serviços cresceu 7,2% no Ceará, e no acumulado dos últimos 12 meses, 7,6%. O IBGE divulgou a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) para o mês de março de 2025, nesta quarta-feira (14).

Considerando as atividades pesquisadas, em relação a março de 2024, todos os índices foram positivos, com destaque para Outros serviços (17,0%) e Serviços prestados às famílias (14,8%), seguidos por Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (6,6%), Serviços profissionais, administrativos e complementares (4,2%) e Serviços de informação e comunicação (0,4%).

A PMS permite o acompanhamento conjuntural do setor de serviços no país, investigando a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que tenham serviços não financeiros como sua principal atividade, excluídas as áreas de saúde e educação. Há resultados para o Brasil e todas as Unidades da Federação.