
Com mais de sete décadas de história, o Bob’s segue atento aos movimentos de mercado e às transformações culturais, mantendo sua essência de marca tradicional, mas sempre aberta a novas linguagens e formatos de conexão com o consumidor.
Pioneira em fast food no país, a rede aposta em collabs estratégicas e licenciamento de personagens para dialogar com diferentes gerações e consolidar seu espaço em um mercado cada vez mais competitivo.
Faturamento
Atualmente presente em todos os estados brasileiros, o Bob’s conta com mais de mil pontos de venda e projeta um faturamento 10% maior do que o R$ 1,5 bilhão registrado em 2024, impulsionado pelos novos movimentos de marca e por uma comunicação mais ousada, que tem agradado ao consumidor e se refletido nos resultados crescentes da rede.
Cinema
Aproximando-se cada vez mais do público infantil e juvenil, o Bob’s aposta na animação da DreamWorks Animation “A Casa Mágica da Gabby: O filme”, que chega aos cinemas brasileiros em 9 de outubro. A partir do dia 1º de outubro, a rede lança a campanha nacional “Bob’s Play e A Casa Mágica da Gabby”, alinhada ao Mês das Crianças e totalmente focada no universo lúdico da personagem.
O filme é a primeira aventura cinematográfica da DreamWorks Animation baseada na série global de sucesso. Desde a estreia da série, em 2021, a produção está entre as 10 mais assistidas da TV em 63 países e se tornou uma das principais marcas voltadas ao público pré-escolar no mundo, inspirando linhas premiadas de brinquedos, publicações, produtos para casa, vestuário, além de músicas originais, um app de sucesso e um canal no YouTube visitado por milhões de fãs semanalmente.
Além disso, A Casa Mágica da Gabby continua se expandindo por meio de parques temáticos da Universal Destinations & Experiences, experiências globais para fãs, eventos ao vivo e muito mais.
Personagens
A campanha do Bob’s apresenta cinco personagens colecionáveis: Gabby, Mercat, Pandy, Cakey Cat e a própria Casa da Gabby; e estreia também o novo Milk Shake de 180 ml exclusivo, o “Festa de Granulados”, criado especialmente para o público infantil. Os produtos estarão disponíveis nos Combos Bob’s Play, que incluem opções como cheeseburger ou franlitos acompanhados de bebida e brinquedo.
Consumo
Pesquisas de comportamento de consumo apontam que marcas que investem na primeira infância têm até 40% mais chances de criar vínculos emocionais de longo prazo, uma vez que estabelecem uma relação afetiva ainda nos primeiros anos de vida do consumidor. Essa fidelização acompanha o cliente em diferentes fases, criando preferências que se estendem até a vida adulta.
É justamente nessa direção que o Bob’s tem atuado. Depois de parcerias que reforçaram a conexão com jovens e adultos, a rede aposta em personagens consagrados do universo infantil para ampliar sua relevância entre pais e filhos.