Americanas reforça operação para a Black Friday no Ceará onde detém 70 lojas

americanas
Além do reforço logístico, a Americanas está contratando mais de 140 temporários no Ceará para atender ao aumento da demanda durante o evento Foto: Divulgação

A Americanas colocou em prática um plano robusto e antecipado de distribuição para a Black Friday. Com mais de 70 lojas no Ceará, a companhia aumentou em cerca de 70% a frequência das expedições no Estado. 

Emprego temporário

Em Fortaleza, por exemplo, a Americanas dobrou a frequência, enquanto em Jericoacoara o abastecimento passou de uma para três vezes por semana, garantindo estoques reforçados mesmo em uma rota desafiadora, que inclui 25 km de travessia por dunas. 

Além do reforço logístico, a Americanas está contratando mais de 140 temporários no Ceará para atender ao aumento da demanda durante o evento.

Abastecimento intensificado 

Com mais de 1.500 lojas físicas em todas as regiões do Brasil, a Americanas prevê expedir até cinco caixas por segundo de seu Centros de Distribuição, garantindo o abastecimento mesmo em localidades distantes. 

Para dar suporte a essa operação de alta complexidade, além de contratar mais de 5 mil temporários em todo o Brasil, a Americanas aumentou sua frota em 115%, ampliou a frequência de expedições em 60% e adotou o terceiro turno de operação nos CDs, antecipando o crescimento no volume de pedidos da Black Friday.