Moda: Scamb promove ação Tamanhos Reais. Corpos Reais

scamb
A startup pretende dar visibilidade e acesso para mulheres com manequim acima do número 44, uma vez que faz parte da sua proposta a diversidade e a inclusão

Inaugurada em outubro deste ano, a primeira unidade física da startup Scamb no shopping RioMar Fortaleza, prepara uma ação especial para o dia 07/12. Com o nome Tamanhos Reais. Corpos Reais, a startup pretende dar visibilidade e acesso para mulheres com manequim acima do número 44, uma vez que faz parte da sua proposta a diversidade e, acima de tudo, inclusão.

Economia circular

A Scamb é a primeira loja do mercado de segunda mão brasileiro a operar em um shopping no Nordeste, no modelo Phygital (união entre os ambientes físico e digital). A proposta é apresentar uma nova maneira de consumir moda unindo tecnologia, sustentabilidade e inclusão. Trata-se da economia circular em um mercado em plena expansão, que é o mercado de segunda mão.

Diversidade

“Nosso foco também é a diversidade. Percebemos que muita gente que veste tamanhos maiores reclama porque não encontra coisas no mercado de segunda mão, ou seja, querem participar dessa economia circular, mas não se sentem incluídas, por isso o Scamb pensou nessa ação. Outra queixa de quem usa plus size é que é muito difícil encontrar marcas que façam roupas atraentes em tamanhos grandes. Então, quando a peça é de alguém que realmente comprou e usou é porque já passou por esse crivo”, explica Isabel Garcia (CEO).

Os usuários da plataforma poderão adquirir produtos femininos e infantis de segunda mão na loja física, selecionados pela curadoria de moda da Scamb, tudo por meio da própria plataforma. Além disso, usuários de todo o Brasil podem adquirir as peças pelo site.

Serviço

Evento: Tamanhos Reais. Corpos Reais.

Dia: 07/12/2021

Loja Física: Shopping RioMar. Piso L1 (próximo ao Mercadinho São Luiz)

Mais informações: https://scamb.com.vc

Instagram: @scamb.com.vc