Vencedor do concurso Comida di Buteco Fortaleza é O Camocim

buteco
Vencedores na etapa de Fortaleza, O Camocim, Bar do Nem e Butequim do JC

O boteco O Carmocim foi o vencedor do Comida di Buteco em Fortaleza. A premiação aconteceu nesta terça-feira (14), no Hotel Sonata de Iracema, em um evento que contou com a presença de parceiros, imprensa e dos bares participantes.

Vencendo o concurso com o prato  Barriga de porco acompanhada de cebola na manteiga da terra e batata doce, o escolhido do concurso na Capital cearense vai disputar a etapa nacional. O melhor boteco do Brasil será anunciado no dia 6 de outubro. 

Segundo e Terceiro

O segundo lugar ficou com Bar do Nem, com o prato  Bolinhos de macaxeira recheada de calabresa, carne do sol e bacon.

Já o terceiro lugar foi o  Butequim do JC, que preparou o  Batata Asterix com requeijão cremoso coberta com costela suína desfiada puxada na cebola roxa e azeite.

Os vencedores foram escolhidos após a apuração dos votos do público e do corpo de jurados. Ao longo do concurso, os botecos participantes foram visitados e avaliados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Foram apresentados petiscos criados especialmente para a competição, dando origem a um cardápio saboroso e diversificado. O voto do público corresponde a 50% do peso total e dos jurados, 50%.

Nesta edição, 11 botecos disputaram o título de “Melhor Buteco em Fortaleza”: Bar do Helano, Bar do Nem, Bar O Camocim, Boteco da Dani, Brasil Colonial, Butequim do JC, Carneiro do Técio, Sabor de Casa, Seu Zé - Bodega, Toca do Peba e Varandão da Vila.

 

Na etapa nacional, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade, avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias. Cada campeão receberá outros três jurados, que não são os mesmos da etapa local, para eleger o melhor boteco do Brasil.

Etapa em Fortaleza 

A Capital cearense participou do tradicional concurso Comida di Buteco realizado de 30 de julho a 22 de agosto. Contando com 11 bares, o concurso aconteceu de forma híbrida e com o foco no delivery e retirada de pedidos. Nesta edição, Comida di Buteco trouxe como missão “Transformar vidas através da Cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa”, onde os participantes desenvolveram receitas de petiscos exclusivas contendo uma ou mais raízes,

#SalveOsButecos

Com o movimento “Salve Os Butecos”, que trouxe o foco no sistema de delivery, o público prestigiou os butecos, promovendo não apenas faturamento adicional a eles, mas sua força e pensamento positivo para a recuperação de todos. “Nosso objetivo é ajudar a gerar fluxo de caixa para os butecos, de forma que eles possam se reerguer. Todos podem participar: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. As doações podem ser em espécie; produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os botecos e espaços na mídia para divulgar a campanha”, explica o coordenador regional do Comida di Buteco, Elmo Santos. A conta para as doações e o acompanhamento do que foi arrecadado está disponível, por meio do “butecômetro”, no site comidadibuteco.com.br.

O concurso Comida di Buteco é patrocinado pela Coca-Cola e tem o Banco Santander, como banco oficial. Em Fortaleza, o evento conta com o apoio de empresas como: Heinz, Reserva 51, McCain, Chandon, TagMe, Zero Cal, Hotel Sonata de Iracema, Diário do Nordeste, Coletiva, Abrasel, Visite Ceará, Dickies, Santanense Workwear, Sr. Box, Zoom, Boxnet e Prefeitura de Fortaleza.