Ingressos gratuitos para o Festival Jazz & Blues

img1
Ingressos gratuitos para o evento teste começam a ser disponibilizados nesta sexta-feira (10/09) no site Bilheteria Virtual. Toda a programação será exibida no canal do festival no YouTube

Nesta sexta-feira, 10 de setembro, às 9h, começam a ser disponibilizados os ingressos para o Festival Jazz & Blues, que acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro. Aprovado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Saúde e da Secretaria da Cultura, este será o primeiro evento teste de música do estado. Para isso, a organização do festival e o público deverão seguir o Protocolo de Retomada das Atividades Econômicas do Ceará, que envolve o antes, durante e pós-evento.

O 22º Festival Jazz & Blues é uma realização da Via de Comunicação e Cultura e da FUNARTE / Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE) e da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA/CE). Agradecimentos: Enel e Coca-Cola. Apoio: Prefeitura Municipal de Guaramiranga.

Serão disponibilizados 200 ingressos por dia, gratuitos, no site da Bilheteria Virtual. Como de costume, a Cidade Jazz & Blues será erguida no espaço do campo de futebol de Guaramiranga, mas com alguns diferenciais para cumprir os protocolos. 

Transmissão ao vivo

Toda a área da plateia será ao ar livre, descoberta, e não haverá praça de alimentação. Serão três shows por dia na Cidade Jazz & Blues, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo no canal do festival no YouTube. No palco, grandes intérpretes e instrumentistas cearenses com trabalho autoral e tributo a importantes nomes da música brasileira e universal jazzística.

Homenagem

Além dos shows na Cidade Jazz & Blues, uma programação em homenagem a Alberto Nepomuceno acontecerá nos dois dias em igrejas de Guaramiranga, numa realização do Festival e da FUNARTE, através do Prêmio Funarte Festivais de Música 2020. 

A programação “Homenagem a Alberto Nepomuceno'' acontecerá às 10h na Igreja Matriz e às 16h e 17h30 na Igreja da Gruta. O acesso presencial de 30 pessoas será somente para moradores de Guaramiranga e os recitais serão exibidos no Youtube, logo após o encerramento de cada apresentação.

Vacina e teste

Por se tratar de um evento teste controlado pela Secretaria Estadual da Saúde, o público deverá ter tomado, obrigatoriamente, as duas doses ou a dose única da vacina contra Covid-19 e ser negativado em teste de Coronavírus realizado entre 48 e 24h antes do show. 

Quem pretende ir ao evento no dia 17, deve fazer o teste no dia 15. Quem escolher os shows do dia 18, o teste é no dia 16. Se o resultado do teste der negativo, o QR Code do ingresso será validado, permitindo o acesso à Cidade Jazz & Blues. Todas as informações sobre o protocolo estão disponíveis no site do festival. Os testes serão gratuitos. Cada pessoa do público, ao adquirir o ingresso, automaticamente autoriza ser monitorada pela organização do evento e se compromete a realizar novo teste de Covid-19.

Esta é a segunda temporada da 22ª edição do festival. A primeira foi no período do Carnaval deste ano, com shows e atividades formativas realizadas de forma online. As Residências Artísticas da segunda temporada foram realizadas recentemente, de 10 a 13 de agosto, também no formato virtual. Para realizar a programação presencial, o Jazz & Blues passou por um processo de seleção da Secretaria da Saúde do Estado. Será o primeiro evento teste de música no Ceará.

Serviço

22º Festival Jazz & Blues - Ceará – Segunda Temporada: Dias 17 e 18 de setembro de 2021 em Guaramiranga. Ingressos limitados a partir do dia 10 de setembro no site da Bilheteria Virtual. Gratuitos. Informações: producaojazzeblues@gmail.com. Site:  www.jazzeblues.com.br.