Inscrições: Enel e Senai vão formar mulheres eletricistas

enel
Serão duas turmas, com 20 alunas em cada. O curso será presencial em Fortaleza e ministrado pela Senai e Enel, com total de 376 horas

A Enel Ceará e o Senai lançam o Projeto Escola de Mulheres Eletricistas, que tem o objetivo de formar mulheres eletricistas para o mercado de trabalho. O curso é gratuito e as inscrições acontecem até o dia 20 de maio. 

No total, 40 mulheres serão formadas no Curso de Eletricista de Distribuição de Energia Elétrica. As aulas serão presenciais e acontecerão no Senai da Barra do Ceará, em Fortaleza.

 Oportunidade

A iniciativa faz parte do projeto Enel Compartilha Oportunidade e visa gerar desenvolvimento social e econômico para as comunidades por meio de oficinas de empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, capacitação e acompanhamento profissional.

Como se inscrever

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, através https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=v9Q51RBWGkevwhx2aFz--oQZ7vTppF9GkM5LN9mZbjNUREdVQkpIRUpVUkhXU1pJMkRRUURRVDk0RyQlQCN0PWcu

O regulamento está disponível no site da companhia (www.enel.com.br), no link https://www.enel.com.br/content/dam/enel-br/megamenu/sustentabilidade/Regulamento-enel-compartilha-oportunidade-projeto-escola-de-mulheres-eletricistas-CE-vf.pdf

Inclusão

“Na Enel assumimos compromissos que valorizam a inclusão e a diversidade, e esse projeto materializa nosso anseio de inserir pessoas que se identificam com o gênero feminino nesse mercado que ainda tem predominância masculina. Com o apoio das profissionais da Enel que atuarão como mentoras das alunas, queremos trazer novos olhares, equidade e diferentes perspectivas para o setor elétrico”, destaca Claudia Guimarães, Head de Projetos de Sustentabilidade em Distribuição da Enel Brasil.

O curso terá duas turmas, com 20 alunas em cada, com duração de 47 dias, totalizando 376 horas. A primeira turma terá início no dia 6 de junho e a segunda turma no mês de julho.

Cursos 

Entre os módulos que serão abordados no curso estão: Rede de distribuição elétrica aérea; Norma Reguladora 10 básica e complementar; Normal Reguladora 35 e Desenvolvimento Humano. As aulas, no modo presencial, serão realizadas no SENAI da Barra do Ceará, em Fortaleza, respeitando todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, e poderão sofrer alteração de data e formato em função da pandemia.

Requisitos para participação

1) Identificar-se no gênero feminino;

2) Ter concluído o ensino médio;

3) Possuir idade a partir dos 18 anos no momento de inscrição no processo seletivo;

4) Residir na cidade de Fortaleza, Ceará;

5) Ser consumidora dos serviços da Enel, comprovadamente por meio da apresentação, no ato da matrícula, da fatura de consumo de energia elétrica do local onde reside;

6) Ter interesse em trabalhar na área de formação após o término do programa.