Comércio de Fortaleza não prevê mudança de horário

img1
De acordo com a CDL de Fortaleza, o comércio continuará seguindo diretrizes do Comitê de Enfrentamento da Pandemia do Governo do Estado

No momento, não há nenhuma sinalização sobre mudanças no funcionamento do comércio de rua ou dos shoppings centers. É o que afirma a CDL de Fortaleza, diante das informações publicadas sobre redução de horário de funcionamento das lojas no comércio de São Paulo com o surto dos casos de influenza e o aumento dos casos de covid-19 neste início de 2022.

A CDL esclarece que, na Capital cearense o comércio seguirá as determinações dos decretos estaduais decididos pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. 

Medidas

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, ressalta ainda que as ações implementadas anteriormente pelos governos municipal e estadual deram a Fortaleza e ao Estado do Ceará um maior controle da pandemia e que, por isso, a rede pública de saúde e o setor produtivo estão mais preparados do que em outras unidades na federação.

Assis Cavalcante afirma que está sendo realizado um trabalho para viabilizar que menos pessoas sejam contaminadas. Citou o Shopping Central das Fábricas, onde há um local de vacinação.

Além disso, destaca o cumprimento dos decretos estaduais, no sentido de dar maior biossegurança aos consumidores, bem como os cuidados com higienização de ambientes.